sexta-feira, 30 de julho de 2010

Reconheça e valorize seus recursos - O Poder do Diferencial – Série Alpha Coaching


Reconheça e valorize seus recursos - O Poder do Diferencial é um dos temas chaves da nossa série de Palestras Vivenciais Alpha Coaching. Outra sugestão que oferecemos é uma programação completa das palestras em formato de treinamento acompanhado que poderá ser desmembrado ao longo do semestre ou do ano com base no planejamento de cada organização.

A 9a palestra vivencial da série Alpha Coaching é:
Reconheça e valorize seus recursos - O Poder do Diferencial

Você é diferencial por natureza. Acredite: você é único na sua exclusividade. Com o Coaching sempre me surpreendo como as pessoas mudam a partir do reconhecimento de seus recursos e o quanto elas podem desenvolver seu potencial quando valorizam e aprimoram suas habilidades. Compreender que somos seres criativos e que temos sim oportunidade de aprender e melhorar continuamente nos concede uma amplitude de consciência fantástica. É nesse ponto que o diferencial torna-se evidente.

Identificar seus próprios recursos é um passo fundamental. Quando você se reconhece tem a dimensão de que tem capacidade para conquistar suas metas porque identifica sua potencialidade. É um incentivo grandioso que resulta em ação para exercitar a mente e imprimir seu diferencial em todas as atividades. É um processo de questionamento, descoberta, motivação e aplicação de suas competências no treino contínuo da aprendizagem, tendo como foco refletir o seu melhor em cada atitude.

Pensando no contexto profissional, mesmo que você exerça uma atividade padronizada, sua forma de executar é diferencial. Muitas empresas podem até utilizar o mesmo sistema de gestão, porém, cada uma irá executá-lo de acordo com o perfil de sua atividade, com a política, visão e valores da instituição e, assim, sua marca ganha identidade. Nesse universo de mudanças constantes, o mundo corporativo tem dado sinais de que está aprendendo a valorizar melhor os recursos humanos, afinal, as pessoas formam equipes que podem fazer uma grande diferença para a expansão dos negócios. Contar com uma equipe qualificada é ter um ativo poderoso para o desenvolvimento sustentável.

As oportunidades para refletir seu diferencial estão dentro de você. Ainda é comum nos depararmos com pessoas que tem dificuldade de listar suas qualidades e com rapidez enumerar seus defeitos. É preciso avaliar a balança e buscar o equilíbrio. Todos nós temos forças e fraquezas, no entanto, o maior erro é quando colocamos nosso foco de atenção apenas nas sombras e não enxergamos as luzes das estrelas. Encontrar seu brilho e permitir que ele se manifeste é como abrir o portal de um novo caminho no qual o diferencial terá o merecido e reconhecido destaque.

Se você realmente se comprometer em treinar sua habilidade de aprender e melhorar cada vez mais, encontrará a chave para ampliar seus recursos e fazer do seu diferencial o que de fato ele é: seu maior patrimônio.
Vamos exercitar nesta palestra o poder do diferencial compartilhando a riqueza da diversidade de nossas diferenças?

Uma Palestrante que faz a diferença
Fatyma de Moraes é uma profissional múltipla e como Master Coach soma sua experiência na área holística com a transformadora técnica do Coaching para potencializar a excelência criativa do ser humano.É idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, Organização Holística, sediada em Osasco – SP, referência no segmento e na realização de atividades e projetos que objetivam a expansão do autoconhecimento, autogerenciamento e desenvolvimento integral do indivíduo.

Informações (11) 3682-5614 / 3699-7284 ou e-mail esppaco.alpha@terra.com.br

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Natureza criativa na essência - O Poder da Criatividade – Série Alpha Coaching


Foto: Escola das Deusas-Coaching Feminino(Esppaço Alpha)

Natureza criativa na essência - O Poder da Criatividade é um dos temas chaves da nossa série de Palestras Vivenciais Alpha Coaching. Outra sugestão que oferecemos é uma programação completa das palestras em formato de treinamento acompanhado que poderá ser desmembrado ao longo do semestre ou do ano com base no planejamento de cada organização.

A 8a palestra vivencial da série Alpha Coaching é:
Natureza criativa na essência - O Poder da Criatividade

Uma palavra glorificada em tempos contemporâneos, a Criatividade é uma prática que combina com a natureza criadora do Universo que se faz presente também no ser humano. A revolucionária transformação da vida revela o processo criativo ao longo dos tempos e a natureza é um laboratório de análises. A história da humanidade é outra fonte que nos apresenta uma variedade de mentes criativas em ação. Alguns personagens notáveis deixaram sua marca criativa mesmo em tempos que inovar e diferenciar-se do padrão convencional vigente representava uma perigosa façanha. Galileu Galilei e Giordano Bruno são exemplos.

Outros nomes geniais nos inspiram e mostram que a criatividade é um exercício para treinarmos continuamente. Shakespeare, Mozart, Einstein, Thomas Edison, Freud, Darwim, Santos Dumont e tantos outros pensadores que deram asas a sua imaginação para criar, são pessoas que tiveram coragem de buscar respostas para seus questionamentos, ousaram arriscar novas perspectivas e experimentar a criação de novos projetos.

Ao citar esses grandes nomes alguns argumentam: eles foram geniais super criativos. Mas, o objetivo não é fazer comparações, ao contrário, é estimular com esses memoráveis exemplos a convicção de que o poder da criação está na mente e que a criatividade é fortalecida pelo treino do potencial criador que habita no DNA único de cada ser humano. A dinâmica da revolução nasce em cada pessoa e está em cada indivíduo à chave de acesso para criar ou modificar estruturas, paradigmas, conceitos e investir em aprendizado melhoria contínua.

A veia da curiosidade da infância pode acontecer em outras estações da jornada para construir possibilidades de expandir os processos em diversas dinâmicas corporativas. A coragem de caminhar rumo ao desconhecido ou ao já conhecido com outra lente pode gerar inovações diferenciais.

As mudanças acontecem no curso da história e a tecnologia tem avançado na teia da criatividade. A Internet é um retrato de uma mudança que está alterando a relação de consumo e criando novas metodologias da comunicação. O canal web é um portal que multiplica as oportunidades de conexão entre cidades, pessoas, produtos e serviços e essa potencialidade renova tendências e está em plena expansão.

A energia criadora é um canteiro fértil para cultivar o desenvolvimento e fazer da vida uma escola de criatividade. Você tem capacidade de criar porque é parte de um Todo universal que é criativo na sua essência. Vamos exercitar e compartilhar nosso potencial criativo nesta palestra interativa?

Uma Palestrante que faz a diferença
Fatyma de Moraes é uma profissional múltipla e como Master Coach soma sua experiência na área holística com a transformadora técnica do Coaching para potencializar a excelência criativa do ser humano.É idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, Organização Holística, sediada em Osasco – SP, referência no segmento e na realização de atividades e projetos que objetivam a expansão do autoconhecimento, autogerenciamento e desenvolvimento integral do indivíduo.

Informações (11) 3682-5614 / 3699-7284 ou e-mail esppaco.alpha@terra.com.br