terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vivência na rota do Tarot encerra edição 2010 da Semana Holística

Uma especial vivência encerrou o evento da edição 2010 da Semana Holística em Osasco. O auditório do Esppaço Alpha transformou-se em uma rota sagrada conduzida pelo universo das cartas de Tarot. Cada carta é uma arte simbólica que expressa elementos variados e significativos da mandala da vida. O mundo é um movimento cósmico presente nos mais diferentes contextos e o Tarot é um exemplo do elo da riqueza interior e exterior dos elementos que permeiam nossa caminhada. O oráculo coletivo é uma atividade surpreendente e cada carta faz o link com a anterior e a próxima formando uma história participativa com nuances individuais da leitura de cada um. Todas reunidas na roda mostram, assim como a belíssima carta da Mundo que encerrou o círculo, que a fluidez de mudanças e aprendizado está na trajetória de todas as pessoas em qualquer tempo de sua jornada. O Tarot nos convoca a encontrar na nossa riqueza interior o laço para enveredar por uma trilha de realizações tendo consciência de que somos seres espirituais com capacidades de criar e realizar nosso projeto de vida.

A carta pode pontuar o momento presente resgatando lições do passado e indicando a visão de futuro. Cada pessoa encontra sua resposta ou desperta seu questionamento para aprofundar a clareza do seu propósito. A rota mágica do Tarot nos convida a embarcar em uma viagem repleta de sentido para identificar e aprimorar o diálogo conosco mesmo que amplia a compreensão do próximo. Quanto mais descobrirmos a preciosidade de nossa essência criativa, mais teremos possibilidade de construir relacionamentos nutritivos e felizes, pessoais, profissionais e com o meio ambiente.


O círculo é divino e uma representação do ciclo que começa e termina continuamente porque a roda sempre está girando como o Cosmo. Na mandala do oráculo coletivo cada pessoa e cada carta é uma estrela da constelação, cada mensagem é uma página do capítulo, cada elemento, número e símbolo forma o desenho da rota, cada reflexão é uma estação de autoconhecimento para costurar a teia da rede que nos conecta ao vasto campo de sabedoria do Tarot. Esse conjunto faz da vivência um encontro multiplicador.

E como é gratificante multiplicar e compartilhar o que aprendemos. Essa é a natureza da Semana Holística, divulgar a grandeza da Espiritualidade respeitando as distintas crenças, propiciando um diálogo sadio e fértil entre as pessoas e promovendo essa cultura da paz que nos coloca diante do desafio de experimentar nossa paz interior para exercitar esse sentimento de união no ambiente que vivemos. A qualidade de vida depende de uma integração de fatores e é por isso que estimulamos o olhar para a integridade do ser humano. A chave para um mundo melhor desperta com a consciência de cada indivíduo de que Somos Todos Um.

A Vivência do Tarot foi concluída com muita alegria e com a atmosfera expansiva da carta do Mundo revelando como cada pessoa é um universo de potencialidade capaz de construir uma rota de sucesso, felicidade e plenitude nos diferentes ciclos de sua vida. A roda está girando energia positiva! Faça sua conexão.

Conheça o Curso Tarot Coaching
Acesse Esppaço Alpha
Informações (11) 3682-5614 / 3699-7284

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Zoom da edição 2010 do Congresso Holístico

Sábado e domingo, 11 e 12/09, o Teatro Municipal de Osasco respirou o movimento holístico em uma rica diversidade de expressões mesclando arte, cultura e espiritualidade. As palestras do II Congresso Holístico formaram um cardápio nutritivo para conhecer a abordagem de cada palestrante e filtrar sabedoria para o nosso próprio repertório. O sábado teve um formato, no domingo outro. No sábado uma sequência, no domingo outra. Cada dia representando as muitas oportunidades de aprendizado que temos no caminho do conhecimento.

No hall do Teatro expositores com diversos produtos: aromas, essências, florais, livros, bolsas, lenços e variadas opções oferecendo ao público a possibilidade de conhecer uma mostra do imenso campo de produções empreendedoras que floresce na área de qualidade de vida, saúde e bem-estar. Uma bela exposição de quadros exibidos na recepção encantava o olhar com a sensibilidade de cada traço, cor e a comunhão da arte que fascina a alma.

Neste mesmo espaço, terapeutas atendiam ao público com consultas de oráculos como o Tarot e terapias complementares como Reiki. A fluidez das pessoas, os encontros, as conversas, os sorrisos, enfim, uma soma energética sintonizada com a proposta da Semana Holística de promover um intercâmbio de informações estimulando o autoconhecimento, a qualidade de vida e a integridade do ser.

Depois das falas iniciais de abertura da Semana Holística da coordenadora do evento Fatyma de Moraes, dos Vereadores Fumio Miazaki, autor do projeto de Lei e seu colega da Câmara, Rogério Lins, da professora de Yoga do Esppaço Alpha Nadir Dias, as músicas New Age tocadas com maestria pelo tecladista Reinaldo Arruda presenteou o público com canções que tocam o coração e todos os sentidos. Véus e os vários ritmos e coreografias da dança do ventre iluminaram o palco com muita beleza e graça.

Em seguida, Dr.ª Lucy Isoletti abriu a programação de palestras com “O pensamento como arquiteto do destino” discorrendo sobre a força poderosa do pensar e agir com consciência de si e das muitas potencialidades que podemos desenvolver. Ivan Freitas nos trouxe dicas de Astrologia falando um pouco de cada signo. Alex Alprim ministrou uma palestra sobre o papel da liderança para o século 21 fazendo links com a espiritualidade. Tânia Gori convidou o público a refletir sobre a importância de nos conectarmos com a natureza que é fonte de cura e sabedoria.O Hipnoterapeuta Rogério Castilho explanou sobre a Hipnose, seus benefícios e aplicações práticas.
Sentimentos, pensamentos e emoções influenciam a causa e a cura das doenças e esse foi o tema abordado pelo Drº Roberto Giraldo na sua palestra Medicina da Alma. E o sábado foi encerrado com muita informação de qualidade compartilhada.

No domingo, 12/09, a música e a dança também estiveram presentes, assim como, a exposição de produtos e serviços e os atendimentos oraculares e terapêuticos. O “menu” de palestras recheado de excelentes assuntos. A primeira participação foi de Cristina Cairo com a temática Linguagem do Corpo e Leis Universais. Há mesmo uma mágica sincronia entre corpo e cosmo. Metafísica da Saúde foi o tema central da palestra do Profº Valcapelli que compartilhou sua vasta experiência na área. A sabedoria nativa é um legado fantástico e um elo para que possamos buscar uma vida natural, essa abordagem foi o diálogo promovido por Vitor Hugo França.

E por falar em natural, Wania Grávïn mostrou como os florais de Aiuruoca, uma região no sul de Minas, estão sendo cultivados e utilizados como terapia. Carlos Florêncio fechou o círculo de palestras lançando uma reflexão harmonizada com o objetivo do congresso: O sentido e o significado de viver Holisticamente. A vida é holística por natureza e se compreendermos que olhar para nosso próprio universo abre horizontes para perceber os vários universos que nos cercam, conseguiremos enxergar que Somos Todos Um ligados por uma Teia de energia.

Fechando o Congresso Holístico, o palco do teatro foi ambiente para a encenação da peça: " O caminho - Uma história de Coaching", uma produção da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), apresentando as múltiplas possibilidades que o Coaching desperta para que avancemos rumo ao sucesso e a plenitude. O encerramento do Congresso Holístico aconteceu com o sorteio de prêmios e o convite para que o público continue a prestigiar as demais atividades da edição 2010 da Semana Holística.

Registramos a imensa gratidão ao público que compareceu ao Teatro Municipal de Osasco, aos expositores, aos terapeutas e toda equipe do Esppaço Alpha, aos funcionários do Teatro que colaboraram com a logística, a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Osasco, a equipe do Vereador Fumio Miazaki e o apoio da Câmara Municipal de Osasco e aos palestrantes que contribuíram para registrar um valioso intercâmbio holístico com muito conhecimento e experiências positivas. Nosso muito obrigado a todos os atores que com muita dedicação contribuíram para a realização do II Congresso Holístico de Osasco, um evento que proporcionou o exercício da cultura da paz, da motivação de atitudes saudáveis para uma melhor qualidade de vida a fim de que as pessoas tenham consciência da importância de viver com integridade. Namastê a Todos!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

COACHING É TEMA DE PEÇA TEATRAL NO II CONGRESSO HOLÍSTICO - OSASCO - 2010

Notícias II Congresso Holístico - Osasco 2010
































II CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO
Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533 - Osasco-SP
Informações: 11-3682-5614
Cel.: 9648-0412 e 9611-9069
www.esppacoalpha.com.br


Pela primeira vez em Osasco, a peça Teatral " O caminho - Uma história de Coaching" terá apresentação única no Teatro Municipal de Osasco neste domingo, 12 de setembro de 2010, às 18 horas, prestigiando o II Congresso Holístico, evento que abre as comemorações da Semana Holística, instituída no calendário oficial da cidade através da Lei 4330/09.

VALE RESSALTAR: UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR - A ENTRADA É FRANCA

Clique aqui e cadastre-se

A novidade é uma produção da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), entidade referência na área. Cada vez mais presente no mundo corporativo e também na vida pessoal, o coaching agora virou tema de peça teatral.

“O Caminho – Uma história de Coaching” coloca em cena o coaching para estimular uma reflexão sobre valores, metas e o processo de transformação pessoal capaz de tornar sonhos em realidade.

“Trata-se de uma oportunidade fantástica para aqueles que já estão inseridos no mundo do coaching quanto para aqueles que já ouviram falar, mas ainda não conhecem o processo”, explica Sulivan França, presidente da SLAC.

Com texto e direção do coach e dramaturgo Alberto Centurião, a peça traz o ambicioso executivo Carlos Magno (interpretado por Valdir Ramos), disposto a tudo para alcançar sua meta. A experiente coach Vera Lúcia (representada por Ione Prado) desvenda pouco a pouco uma nebulosa história por trás dos objetivos de seu cliente (coachee).

Durante a trama, surge a dúvida: estaria a coach diante de um psicopata, capaz de praticar um crime para remover obstáculos de seu caminho, ou seria um caso banal de contradição entre metas e valores?

“Para quem não conhece coaching, a peça proporcionará uma visão dinâmica do processo, uma vez que toda a ação acontece no desenrolar das sessões. Para quem já vivenciou, a peça fará reviver metas e emoções, estimulando reflexões fundamentais sobre o coaching”, completa Sulivan França.

Principais temas abordados:
. Coaching e realização de metas
. Coaching executivo
. Life coaching
. Coaching e transformação pessoal
. Ecologia entre metas, valores e crenças
. Congruência
. O processo de coaching
. Perguntas poderosas
. Ética do coach
. Conexão entre razão e emoção
. Competências emocionais para a atividade gerencial
. Metas de processo e meta de resultado
. Liderança e visão estratégica

Público-alvo:
. Líderes e gestores empresariais
. Gerentes e profissionais de T&D
. Profissionais liberais
. Empreendedores
. Profissionais de coaching
. Pessoas interessadas em fazer coaching

Ficha Técnica:
. Texto e Direção: Alberto Centurião
. Com: Ione Prado e Valdir Ramos
. Produção Executiva: Julia Oliveira
. Produção: Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC)
. Duração: 70 minutos

Serviço: SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching, situada à Rua Caiubi, 666, Perdizes, em São Paulo-SP - http://www.slacoaching.org/



II CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO
Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533 - Osasco-SP
Informações: 11-3682-5614
Cel.: 9648-0412 e 9611-9069
www.esppacoalpha.com.br

Mosaico da diversidade holística

A Semana Holística edição 2010 começará amanhã 11/09/2010 e sua agenda é um exemplo da valorização da diversidade presente nos mais variados contextos. O evento é uma oportunidade para navegarmos por distintos mares, cada um com sua particularidade e todos entrelaçados no objetivo de apresentar ao público informação de qualidade para que cada participante extraia suas percepções.

O clima da Semana Holística emana respeito às diferenças, sopra o vento da cultura da paz, faz brotar sementes que semeiam a unidade equilibrada que promove a integridade do ser humano plugada com atitudes sustentáveis consigo mesmo, com o próximo e com a natureza, para que tenhamos uma vida com mais qualidade, saúde e harmonia. O espírito do projeto estimula a ampliação da consciência de que somos todos um conectados em rede. Cada teia tem seu valor e cada ação sua conseqüência. Quando compreendemos que somos um elo de ligação com tudo e com todos percebemos com mais clareza o impacto de nossas atitudes.

A Semana Holística tem como raiz o movimento holístico e o propósito de expandir o conhecimento e a prática de atividades que promovam benefícios individuais e coletivos para o bem-estar, saúde e qualidade de vida. O ser humano é o centro e a chave para que as mudanças aconteçam. Para que possamos florescer relações mais saudáveis e responsáveis com nosso ambiente, que é repleto de interações, é necessário que cada vez mais as pessoas entendam a importância da integração. Vivemos de forma integrada e ao desconhecer essa realidade no nosso próprio corpo acabamos por prejudicá-lo e isso se estende para outros fatores do cotidiano. O pensamento holístico tem essa proposta de nos fazer ver o que está em nós e nas muitas formas de vida e expressão.

As expressões que desenhamos na história do tempo são registros de experiências que vamos construindo na evolução de cada geração. A Espiritualidade tem presença marcante e é um canal de conexão com o sagrado no exercício de nossa existência. A sabedoria e o legado de muitos povos estão entre nós e vão se perpetuando adquirindo nuances das transformações da humanidade. O movimento holístico é uma série multiplicadora de conhecimentos que respeita e estimula a diversidade de saber, da arte, cultura e espiritualidade.

O conceito holístico ultrapassa as fronteiras do tempo e tem característica atemporal e múltipla na capacidade de ser interpretado e praticado. O projeto da Semana Holística está exercitando seu papel de agente desse movimento pela cultura da paz que faz links com diversos objetivos das pessoas e da sociedade. Acreditamos na alternativa de melhorar quando nos propomos a ser melhores.

A variedade holística do Congresso reúne profissionais que apresentarão abordagens diferentes que comungam entre si a filosofia da diversidade. Da astrologia a hipnose; da liderança contemporânea a Espiritualidade; da linguagem do corpo às leis Universais; da cura extraída da natureza a metafísica da saúde; dos florais ao pensamento arquiteto do destino, da dança ao espaço de autoconhecimento, das exposições e das intervenções artísticas, do coaching as terapias complementares, da vida natural à medicina da alma, e do sentido de viver holisticamente com consciência da potencialidade criativa, são as estações de conhecimento pela quais o convidamos a enveredar com um olhar ávido e sintonizado na energia do espírito aprendiz.

Esse é o especial convite para que você participe conosco do evento e seja também um personagem do mosaico holístico que se fará presente nesta e nas próximas edições da Semana Holística.

Serviço:
Local do evento: Teatro Municipal de Osasco situado na Avenida Autonomistas, 1533, Vila Yara - Osasco – São Paulo.
Datas: 11 e 12 de setembro 2009
Informações (11) 3682-5614/3699-7284
Inscrições pela Internet: Participe do evento e dos sorteios clicando aqui
Realização: Esppaço Alpha e Prefeitura Municipal de Osasco
Apoio: Jornal Correio Paulista

FIM DE SEMANA HOLÍSTICO NO TEATRO MUNICIPAL DE OSASCO


II Congresso Holístico de Osasco 2010 - 11 e 12 de Setembro - Das 11 às 21h

Osasco se prepara para mais uma edição da SEMANA HOLÍSTICA. Venha participar conosco. A entrada é Franca. A Abertura do Evento reunirá vários profissionais que participarão do Congresso, contribuindo para o exercício do movimento holístico e colaborando para escrever a história do projeto que crescerá a cada edição. As atividades paralelas, as palestras e as exposições são oportunidades para que o público conheça produtos e serviços que promovem muitos benefícios para a saúde, bem-estar e qualidade de vida. Sem dúvida, é um evento com uma programação imperdível que oferecerá uma série de possibilidades para que você tenha contato com o universo holístico, que é rico em informações.

APROVEITE, A ENTRADA É FRANCA

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

ATIVIDADES PARALELAS

BLOG DA SEMANA HOLISTICA

CADASTRO PARA SORTEIOS

MAIORES INFORMAÇÕES: 11-3682-5614