No hall do Teatro expositores com diversos produtos: aromas, essências, florais, livros, bolsas, lenços e variadas opções oferecendo ao público a possibilidade de conhecer uma mostra do imenso campo de produções empreendedoras que floresce na área de qualidade de vida, saúde e bem-estar. Uma bela exposição de quadros exibidos na recepção encantava o olhar com a sensibilidade de cada traço, cor e a comunhão da arte que fascina a alma.
Neste mesmo espaço, terapeutas atendiam ao público com consultas de oráculos como o Tarot e terapias complementares como Reiki. A fluidez das pessoas, os encontros, as conversas, os sorrisos, enfim, uma soma energética sintonizada com a proposta da Semana Holística de promover um intercâmbio de informações estimulando o autoconhecimento, a qualidade de vida e a integridade do ser.
Depois das falas iniciais de abertura da Semana Holística da coordenadora do evento Fatyma de Moraes, dos Vereadores Fumio Miazaki, autor do projeto de Lei e seu colega da Câmara, Rogério Lins, da professora de Yoga do Esppaço Alpha Nadir Dias, as músicas New Age tocadas com maestria pelo tecladista Reinaldo Arruda presenteou o público com canções que tocam o coração e todos os sentidos. Véus e os vários ritmos e coreografias da dança do ventre iluminaram o palco com muita beleza e graça.
Em seguida, Dr.ª Lucy Isoletti abriu a programação de palestras com “O pensamento como arquiteto do destino” discorrendo sobre a força poderosa do pensar e agir com consciência de si e das muitas potencialidades que podemos desenvolver. Ivan Freitas nos trouxe dicas de Astrologia falando um pouco de cada signo. Alex Alprim ministrou uma palestra sobre o papel da liderança para o século 21 fazendo links com a espiritualidade. Tânia Gori convidou o público a refletir sobre a importância de nos conectarmos com a natureza que é fonte de cura e sabedoria.O Hipnoterapeuta Rogério Castilho explanou sobre a Hipnose, seus benefícios e aplicações práticas.
Sentimentos, pensamentos e emoções influenciam a causa e a cura das doenças e esse foi o tema abordado pelo Drº Roberto Giraldo na sua palestra Medicina da Alma. E o sábado foi encerrado com muita informação de qualidade compartilhada.
No domingo, 12/09, a música e a dança também estiveram presentes, assim como, a exposição de produtos e serviços e os atendimentos oraculares e terapêuticos. O “menu” de palestras recheado de excelentes assuntos. A primeira participação foi de Cristina Cairo com a temática Linguagem do Corpo e Leis Universais. Há mesmo uma mágica sincronia entre corpo e cosmo. Metafísica da Saúde foi o tema central da palestra do Profº Valcapelli que compartilhou sua vasta experiência na área. A sabedoria nativa é um legado fantástico e um elo para que possamos buscar uma vida natural, essa abordagem foi o diálogo promovido por Vitor Hugo França.
E por falar em natural, Wania Grávïn mostrou como os florais de Aiuruoca, uma região no sul de Minas, estão sendo cultivados e utilizados como terapia. Carlos Florêncio fechou o círculo de palestras lançando uma reflexão harmonizada com o objetivo do congresso: O sentido e o significado de viver Holisticamente. A vida é holística por natureza e se compreendermos que olhar para nosso próprio universo abre horizontes para perceber os vários universos que nos cercam, conseguiremos enxergar que Somos Todos Um ligados por uma Teia de energia.
Fechando o Congresso Holístico, o palco do teatro foi ambiente para a encenação da peça: " O caminho - Uma história de Coaching", uma produção da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), apresentando as múltiplas possibilidades que o Coaching desperta para que avancemos rumo ao sucesso e a plenitude. O encerramento do Congresso Holístico aconteceu com o sorteio de prêmios e o convite para que o público continue a prestigiar as demais atividades da edição 2010 da Semana Holística.
Registramos a imensa gratidão ao público que compareceu ao Teatro Municipal de Osasco, aos expositores, aos terapeutas e toda equipe do Esppaço Alpha, aos funcionários do Teatro que colaboraram com a logística, a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Osasco, a equipe do Vereador Fumio Miazaki e o apoio da Câmara Municipal de Osasco e aos palestrantes que contribuíram para registrar um valioso intercâmbio holístico com muito conhecimento e experiências positivas. Nosso muito obrigado a todos os atores que com muita dedicação contribuíram para a realização do II Congresso Holístico de Osasco, um evento que proporcionou o exercício da cultura da paz, da motivação de atitudes saudáveis para uma melhor qualidade de vida a fim de que as pessoas tenham consciência da importância de viver com integridade. Namastê a Todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário