sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Passo a passo aprendiz - O Poder da Melhoria Contínua – Série Alpha Coaching


Foto: Palestra no Hospital Regional de Osasco

Passo a passo aprendiz - O Poder da Melhoria Contínua é um dos temas chaves da nossa série de Palestras Vivenciais Alpha Coaching. Outra sugestão que oferecemos é uma programação completa das palestras em formato de treinamento acompanhado que poderá ser desmembrado ao longo do semestre ou do ano com base no planejamento de cada organização.

A 10a palestra vivencial da série Alpha Coaching é:
Passo a passo aprendiz - O Poder da Melhoria Contínua

Todas as pessoas tem a oportunidade de aprender e melhorar em sua caminhada. Temos a natureza aprendiz na essência. Procure observar uma criança e ver como o passo a passo de sua evolução é um caminho contínuo de aprendizado e melhorias. Ter consciência de que temos um vasto campo para desenvolver nossas habilidades e aplicá-las nos projetos que realizamos nos mostra a importância de exercitar o que há de melhor em nós. Sempre é possível nos aprimorarmos.

O espírito aprendiz aposta na liberdade do conhecimento, na bagagem de experiências que se torna um acervo valioso, na iniciativa corajosa de alçar vôos rumo aos nossos sonhos, na voz da intuição que nos aponta sinais, na dedicação e determinação que nos dá energia para vencer desafios, na persistência que nos concede força para superar obstáculos, na paixão por escrever nossa história, no amor para compartilhar as conquistas. O espírito aprendiz está alinhado com a rota da melhoria permanente.

Nesse processo evolutivo os questionamentos são chaves para que as mudanças aconteçam. Questionar é uma porta que abre nossa mente para desenhar sinapses e encontrar soluções criativas. Questionar é exercitar nosso maior laboratório de criação capaz de criar e recriar possibilidades de melhorar a cada etapa. Se pararmos para pensar em alguns exemplos de sistemas que eram realizados de uma forma e agora apresentam uma nova dinâmica, percebemos com clareza que o movimento de melhoria nasce da necessidade que temos de crescer.

A criatividade é uma semente e um fruto do processo de aprendizagem. É também um retrato do potencial da inteligência múltipla do ser humano. No ambiente corporativo é destaque em muitas companhias que tem na inovação uma marca de sucesso. No Coaching a ênfase nas perguntas tem o claro propósito de exercitar a mente e a formidável potencialidade criativa que o ser humano tem para elevar sua capacidade de colocar em prática seu diferencial na criação de projetos, ideias, produtos, serviços e soluções.

A sintonia entre aprender e melhorar é perene e está presente de variadas formas no contexto de nossa vida. O Coaching é uma metodologia que tem na melhoria contínua um ponto forte. Você reconhece o aprendizado e a melhoria em sua jornada? Então venha treinar suas habilidades com as dicas de Coaching desta palestra, afinal, aprender é o melhor caminho para melhorar.

Uma Palestrante que faz a diferença
Fatyma de Moraes é uma profissional múltipla e como Master Coach soma sua experiência na área holística com a transformadora técnica do Coaching para potencializar a excelência criativa do ser humano. É idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, Organização Holística, sediada em Osasco – SP, referência no segmento e na realização de atividades e projetos que objetivam a expansão do autoconhecimento, autogerenciamento e desenvolvimento integral do indivíduo.

Informações (11) 3682-5614 / 3699-7284 ou e-mail esppaco.alpha@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário