domingo, 30 de maio de 2010

Orientação Motivacional e Criatividade, temáticas do Coaching na SIPAT HP Alphaville

No dia do encerramento da SIPAT HP Alphaville, sexta-feira 21/05, Fatyma de Moraes, Master Coach do Esppaço Alpha, recebeu convite para participar da programação do evento. Sua participação aconteceu em dois blocos inter-relacionados. Na primeira parte o tema foi à orientação motivacional e em seguida foi a vez da palestra sobre a Criatividade, elemento que faz uma grande diferença no ambiente de todas as empresas, no resultado das equipes e de cada profissional.
Uma orientação de qualidade é muito valiosa e pode nos motivar a investir em nosso desenvolvimento abrindo um leque de possibilidades para ampliarmos nossa capacidade de criar, decidir, ampliar a visão e melhorar. Um profissional motivado gera um resultado eficiente. Um ser humano motivado realiza todas suas atividades com paixão e tem consciência da importância de servir buscando a melhoria contínua.

O que o motiva a trabalhar? O que o motiva a estudar? Quais os propósitos de suas ações? Como está seu nível de motivação? Ele pode ser elevado? Questionar é uma oportunidade de encontrar respostas que nos conduzam a evoluir e se encontrarmos o ponto de equilíbrio nosso desempenho será notável em todos os sentidos de nossa vida.
Motivação tem um link com a Criatividade. E, como tudo está ligado, encontrar o canal dessa comunicação é fortalecer o ato criativo. Temos dois hemisférios cerebrais e cada um tem suas funções, conheça-as e procure utilizá-las com inteligência. Os sentidos são canais sensoriais fantásticos, aguce suas percepções lendo nas linhas e entrelinhas. O universo oferece um menu diversificado, busque uma nutrição fértil. Todas essas informações formam uma rede de conexões criativas que entram em ação para criar soluções inteligentes.

Toda pessoa tem a potencialidade de desenvolver a criatividade porque faz parte de um processo de criação. Pense em determinada situação e questione-se: o que poderia mudar para tornar mais atraente e eficaz? Que elemento pode agregar um diferencial? Treine sua criatividade e descubra que existe uma imensa força criativa que habita em seu ser!
O diálogo é sempre um grande estímulo e essa dinâmica troca de informações que acontece em eventos como a SIPAT contribuem para o aprimoramento do profissional e cria um ambiente favorável ao aprendizado. O coaching nas empresas pode ser cada vez mais aplicado de diferentes formas. Na SIPAT HP Alphaville a motivação e a criatividade foram às temáticas da participação da Fatyma de Moraes, que mais uma vez, compartilhou sua experiência com o intuito de contribuir positivamente para o sucesso do evento.
O Coaching nas empresas é uma alternativa criativa que pode ser realizada em variados formatos, desde palestras, workshops e treinamentos. Muitos temas podem ser desenvolvidos de acordo com o perfil e objetivo de cada empresa contemplando assuntos que colaboram para melhorar o desempenho das equipes como comunicação, criatividade, qualidade, ação, inovação e tantas outras abordagens presentes no mundo corporativo.

Conheça nossa Série de Palestras Alpha Coaching
Informações: (11) 3682-5614/ 3699-7284

Nenhum comentário:

Postar um comentário