quarta-feira, 19 de maio de 2010

Relacionar-se é uma arte - O Poder da Comunicação – Série Alpha Coaching

Relacionar-se é uma arte - O Poder da Comunicação é um dos temas chaves da nossa série de Palestras Vivenciais Alpha Coaching. Outra sugestão que oferecemos é uma programação completa das palestras em formato de treinamento acompanhado que poderá ser desmembrado ao longo do semestre ou do ano com base no planejamento de cada organização.

A 6a palestra vivencial da série Alpha Coaching é:
Relacionar-se é uma arte - O Poder da Comunicação

Somos um ser sociável desenhados para nos conectar. Todo relacionamento implica em comunicação que é um processo que envolve muitos fatores como inteligência, criatividade, lingüística, psicologia, sentidos e uma série de ligações presentes no contínuo exercício de emitir e receber mensagens.

Grandes líderes são exemplos da força da comunicação como resultado do seu sucesso. Transmitir informações, valores e emoções para conquistar o público são objetivos de muitas empresas e profissionais. Cada produto ou serviço contêm valores tangíveis e intangíveis e passar esse conteúdo ao público é uma tarefa que exige excelência em todos os detalhes do ciclo da comunicação: emissor, mensagem, canal, receptor e feedback.

É preciso ter consciência de que nos relacionamos e nos comunicamos em todos os momentos: consigo mesmo, com o outro, com os ambientes. Você conhece, seleciona, aprende, expressa e está sempre em movimento de aprendizado. Em cada ação, até mesmo no silêncio, todo seu corpo reflete o que pensa e sente. O corpo é um ser multilíngüe que se comunica com diferentes recursos de linguagem.

A comunicação é um canal de relacionamento, é a ponte que liga e fortalece o laço entre as pessoas, grupos, empresas, clientes, parceiros. Investir na clareza das mensagens com transparência e de maneira atrativa é uma atividade capaz de elevar seu conhecimento e torná-lo capaz de enxergar atributos que promovam um diferencial nos relacionamentos.

A comunicação bem sucedida tem um efeito multiplicador. É uma habilidade que pode ser aprimorada continuamente. A evolução dos meios de comunicação e de diversos aspectos da sociedade está relacionada à competência da comunicação em expandir as informações na sua diversidade de aplicações. A Internet é um exemplo de uma potência das mudanças na forma de conectar pessoas, produtos e serviços. É um canal que vem revolucionando e ao mesmo tempo é um menu em processo constate de construção. Os cardápios vão sendo formados e reformulados.

Os recursos da comunicação aproximam e distanciam ao mesmo tempo. Sua força é evidente já que ela é responsável por firmar relações presenciais e virtuais que precisam estar cada vez mais antenadas, refinadas e conectadas em uma sintonia que gere um resultado positivo.
Esta palestra é um convite para treinarmos de maneira interativa nossa comunicação exercitando a arte de relacionar-se.

Uma Palestrante que faz a diferença
Fatyma de Moraes é uma profissional múltipla e como Master Coach soma sua experiência na área holística com a transformadora técnica do Coaching para potencializar a excelência criativa do ser humano.É idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, Organização Holística, sediada em Osasco – SP, referência no segmento e na realização de atividades e projetos que objetivam a expansão do autoconhecimento, autogerenciamento e desenvolvimento integral do indivíduo.

Informações (11) 3682-5614 / 3699-7284 ou e-mail esppaco.alpha@terra.com.br

Um comentário:

  1. BebDrinks Eventos

    Oferecemos aos consumidores exigentes produtos e serviços inovadores como: bartenders, barmans, tequileiros(as), garçons estilizados, coyotes, shows com danças diversas, gastronomia, DJs, recepcionistas, promotores, supervisores, produtores, festas GLS, entre outros, de modo criativo e moderno.

    Ações Promocionais - A B&B oferece tudo o que é necessário para viabilizar seu projeto. Você Não precisa contratar mais ninguém. Oferecemos serviços com os seguintes diferenciais:

    -Equipe totalmente própria;
    -Profissionais altamente qualificados;
    -Experiência e vários casos de sucesso

    Visite-nos:
    http://www.bebdrinks.com

    ResponderExcluir