terça-feira, 25 de maio de 2010

Saúde, cultura, cidadania e interação nos eventos de maio que contaram com a participação da equipe Alpha

Maio está movimentado. Eventos internos e externos na agenda de compromissos da equipe Alpha Eventos. Há sempre bons motivos para reunir pessoas em encontros que promovem a troca de informações e a interação entre a equipe. É uma atividade agregadora que, na maioria das vezes, cria um clima de aprendizado positivo.
Em maio comemora-se a Semana da Enfermagem e a convite da Secretaria de Saúde do município de Carapicuíba, Fatyma de Moraes, Master Coach, Terapeuta Holística e Palestrante, conduziu o evento realizado na Hípica Santa Terezinha no dia 12/05/2010 e abordou os temas auto-estima e motivação. As habilidades para desenvolver seu trabalho, a confiança na sua potencialidade e a motivação para servir com amor, são requisitos necessários em qualquer profissão e na enfermagem ganham ainda mais força já que o foco de atenção é com a saúde e o bem-estar das pessoas. Cuidar de si mesmo tem reflexos no cuidado com o próximo. Cada vez que investimos tempo para nos aprimorarmos estamos promovendo melhoria em nosso ambiente também. E o evento foi um tempo precioso de integração.
A unidade do Sesi Osasco também foi palco de uma atividade que contou com a participação da Terapeuta Rosana Lima que integra a equipe Alpha. A acupuntura foi o tema chave para mostrar ao público da terceira idade os benefícios dessa técnica oriental que tem conquistado cada vez mais espaço na área da saúde, já reconhecida pelo Ministério da Saúde e implantada em alguns hospitais. Com sua vasta experiência na área, Rosana falou da importância de uma visão integrada para ter uma saúde equilibrada que é o foco da acupuntura para que aconteça o equilíbrio da fluidez dos diversos pontos energéticos interligados do corpo.
No dia 22/05/2010 o evento aconteceu na Casa de Cultura e Cidadania – Unidade Osasco – localizada no Conjunto Habitacional Morro do Socó. É um projeto social patrocinado pela AES Eletropaulo, AES Tietê e Eletropaulo Telecon e tem como missão trabalhar com comunidades de baixa renda com o objetivo de propiciar condições de emancipação dessas comunidades. Nesse espaço são realizados diversas atividades para o público do bairro e esse acesso a informações é transformador porque abre horizontes para o aprendizado.
A unidade de Osasco foi inaugurada em novembro de 2009 e tem se tornado um local de interação e participação comunitária. É um investimento do município em um bairro que conta com uma população que carece de ações que promovam o acesso a arte e cultura para melhorar as condições da comunidade. Oferecer oportunidades efetivas de participar do exercício de cidadania propicia integração com conhecimento e evolução.
A equipe Alpha foi convidada a participar do evento e apresentou para o público alguns trabalhos desenvolvidos no Esppaço Alpha como Reiki e Yoga, duas terapias complementares que tem contribuído para melhorar a saúde e qualidade de vida de muitas pessoas e que pode ser inseridas no ambiente da unidade de Osasco da Casa de Cultura e Cidadania e em outras entidades da cidade. O evento é uma ação que aproxima as pessoas e cria um espaço para uma dinâmica troca de informações apresentando novas perspectivas para as pessoas. O acesso ao conhecimento de qualidade é capaz de promover mudanças positivas na vida do cidadão.
Quem tiver interesse em conhecer as atividades, entre em contato: Casa de Cultura e Cidadania - Unidade de Osasco – SP - Rua Dr. Miguel de Campos Jr. S/N Bairro Colinas D’oeste Osasco - SP - Fone: (11) 3656-3869.

A equipe do Esppaço Alpha agradece a oportunidade de expandir sua participação no universo holístico que potencializa a criação de laços positivos no encontro das pessoas. Até o próximo evento!

Informações Alpha Eventos (11) 3682-5614 / 3699-7284
E-mail: esppaco.alpha@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário