Mostrando postagens com marcador palestras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador palestras. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de março de 2011

VIII Convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba

Paranapiacaba é uma vila inglesa charmosa e histórica. Há 8 anos ela é palco de um evento especial idealizado e organizado pela Casa das Bruxas. A convenção é um espaço de diálogo que contempla a participação de diversos profissionais da área holística, configurando ao projeto uma característica de diversidade. Muitos temas são apresentados ao público que interage nas atividades.


Na agenda da próxima edição da VIII Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio, há uma variedade de assuntos relacionados ao autoconhecimento, natureza humana, energia, terapias e oráculos, proporcionando ao público conhecer sobre diferentes saberes. Uma das propostas do evento é desmitificar a leitura que as pessoas têm sobre as Bruxas e os Magos, mostrando a riqueza dos símbolos e da energia que existe na história da espiritualidade.

A agenda da VIII Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba conta com muitas atrações. Teatro, Workshops, palestras, vivências, dança, música e muita informação de qualidade para que os participantes possam conhecer a variedade do universo espiritual com muita arte e conhecimento. Uma dos workshops será Escola das Deusas – Coaching Feminino que será ministrado pela Master Coach e Consultora Holística Fatyma de Moraes do Esppaço Alpha. É um encontro que mescla diversas atividades que despertam e ampliam a auto-estima da mulher com base na força e sabedoria das Deusas e com as técnicas de Coaching Feminino, uma ferramenta de alta perfomance. Para saber mais sobre o Coaching Feminino acesse o Blog Escola das Deusas.

A VIII Convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba é uma oportunidade para que você aprenda sobre a grandeza da espiritualidade que se descortina em muitos roteiros, oferecendo muitas possibilidades para que cada pessoa encontre seu caminho. Tarô, Numerologia, Anjos, celebrações sagradas, Feng Shui, Xamanisno, oráculos ciganos, Escola das Deusas – Coaching Feminino e muitos mais no evento que vai movimentar Paranapiacaba com muita positividade.

Acesse o Site Casa das Bruxas e acompanhe a programação da VIII Convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba.

Crédito imagem Paranapiacaba - Site Prefeitura Santo AndréSaiba como participar do evento Escola das Deusas – Coaching Feminino e outras atividades da VIII Convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba ligando para o Esppaço Alpha nos fones (11) 3699-7284/ 3682-5614 ou enviando e-mail para esppaco.alpha@terra.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Zoom da edição 2010 do Congresso Holístico

Sábado e domingo, 11 e 12/09, o Teatro Municipal de Osasco respirou o movimento holístico em uma rica diversidade de expressões mesclando arte, cultura e espiritualidade. As palestras do II Congresso Holístico formaram um cardápio nutritivo para conhecer a abordagem de cada palestrante e filtrar sabedoria para o nosso próprio repertório. O sábado teve um formato, no domingo outro. No sábado uma sequência, no domingo outra. Cada dia representando as muitas oportunidades de aprendizado que temos no caminho do conhecimento.

No hall do Teatro expositores com diversos produtos: aromas, essências, florais, livros, bolsas, lenços e variadas opções oferecendo ao público a possibilidade de conhecer uma mostra do imenso campo de produções empreendedoras que floresce na área de qualidade de vida, saúde e bem-estar. Uma bela exposição de quadros exibidos na recepção encantava o olhar com a sensibilidade de cada traço, cor e a comunhão da arte que fascina a alma.

Neste mesmo espaço, terapeutas atendiam ao público com consultas de oráculos como o Tarot e terapias complementares como Reiki. A fluidez das pessoas, os encontros, as conversas, os sorrisos, enfim, uma soma energética sintonizada com a proposta da Semana Holística de promover um intercâmbio de informações estimulando o autoconhecimento, a qualidade de vida e a integridade do ser.

Depois das falas iniciais de abertura da Semana Holística da coordenadora do evento Fatyma de Moraes, dos Vereadores Fumio Miazaki, autor do projeto de Lei e seu colega da Câmara, Rogério Lins, da professora de Yoga do Esppaço Alpha Nadir Dias, as músicas New Age tocadas com maestria pelo tecladista Reinaldo Arruda presenteou o público com canções que tocam o coração e todos os sentidos. Véus e os vários ritmos e coreografias da dança do ventre iluminaram o palco com muita beleza e graça.

Em seguida, Dr.ª Lucy Isoletti abriu a programação de palestras com “O pensamento como arquiteto do destino” discorrendo sobre a força poderosa do pensar e agir com consciência de si e das muitas potencialidades que podemos desenvolver. Ivan Freitas nos trouxe dicas de Astrologia falando um pouco de cada signo. Alex Alprim ministrou uma palestra sobre o papel da liderança para o século 21 fazendo links com a espiritualidade. Tânia Gori convidou o público a refletir sobre a importância de nos conectarmos com a natureza que é fonte de cura e sabedoria.O Hipnoterapeuta Rogério Castilho explanou sobre a Hipnose, seus benefícios e aplicações práticas.
Sentimentos, pensamentos e emoções influenciam a causa e a cura das doenças e esse foi o tema abordado pelo Drº Roberto Giraldo na sua palestra Medicina da Alma. E o sábado foi encerrado com muita informação de qualidade compartilhada.

No domingo, 12/09, a música e a dança também estiveram presentes, assim como, a exposição de produtos e serviços e os atendimentos oraculares e terapêuticos. O “menu” de palestras recheado de excelentes assuntos. A primeira participação foi de Cristina Cairo com a temática Linguagem do Corpo e Leis Universais. Há mesmo uma mágica sincronia entre corpo e cosmo. Metafísica da Saúde foi o tema central da palestra do Profº Valcapelli que compartilhou sua vasta experiência na área. A sabedoria nativa é um legado fantástico e um elo para que possamos buscar uma vida natural, essa abordagem foi o diálogo promovido por Vitor Hugo França.

E por falar em natural, Wania Grávïn mostrou como os florais de Aiuruoca, uma região no sul de Minas, estão sendo cultivados e utilizados como terapia. Carlos Florêncio fechou o círculo de palestras lançando uma reflexão harmonizada com o objetivo do congresso: O sentido e o significado de viver Holisticamente. A vida é holística por natureza e se compreendermos que olhar para nosso próprio universo abre horizontes para perceber os vários universos que nos cercam, conseguiremos enxergar que Somos Todos Um ligados por uma Teia de energia.

Fechando o Congresso Holístico, o palco do teatro foi ambiente para a encenação da peça: " O caminho - Uma história de Coaching", uma produção da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), apresentando as múltiplas possibilidades que o Coaching desperta para que avancemos rumo ao sucesso e a plenitude. O encerramento do Congresso Holístico aconteceu com o sorteio de prêmios e o convite para que o público continue a prestigiar as demais atividades da edição 2010 da Semana Holística.

Registramos a imensa gratidão ao público que compareceu ao Teatro Municipal de Osasco, aos expositores, aos terapeutas e toda equipe do Esppaço Alpha, aos funcionários do Teatro que colaboraram com a logística, a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Osasco, a equipe do Vereador Fumio Miazaki e o apoio da Câmara Municipal de Osasco e aos palestrantes que contribuíram para registrar um valioso intercâmbio holístico com muito conhecimento e experiências positivas. Nosso muito obrigado a todos os atores que com muita dedicação contribuíram para a realização do II Congresso Holístico de Osasco, um evento que proporcionou o exercício da cultura da paz, da motivação de atitudes saudáveis para uma melhor qualidade de vida a fim de que as pessoas tenham consciência da importância de viver com integridade. Namastê a Todos!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Congresso Holístico marcará a abertura oficial da Semana Holística 2010 no Teatro Municipal de Osasco - dias 11 e 12/09/2010

A abertura da Semana Holística acontecerá às 11 horas da manhã de sábado, dia 11/09/2010 com o início do II Congresso Holístico que será realizado no Teatro Municipal de Osasco nos dias 11 e 12 /09/2010. O evento contará com a cobertura da equipe da TV Alpha que irá registrar a excelente programação do II Congresso Holístico para divulgar na Internet através do mais novo canal Alpha de comunicação.

O Congresso Holístico contará com uma programação especial de palestras e vivências que abordarão diversos temas do universo holístico. Renomados profissionais irão compartilhar com o público seus conhecimentos e experiências. Além disso, atividades paralelas às palestras acontecerão no hall do Teatro como oficinas, espaço de autoconhecimento e qualidade de vida com oráculos e terapias, exposição de produtos e serviços e apresentações culturais. Confiram a seguir a agenda do evento:

11 de Setembro (Sábado)
11h:00 ABERTURA OFICIAL DO II CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO

14h:00 - “Liderança para o século 21 Como crescer no trabalho e na espiritualidade” com Alex Alprim

15h:00 - “Astrologia Aplicada ao dia a dia – Mitos e Verdades” com Ivan Freitas

17h:00 - ¨Hipnose – Benefícios e Aplicações Práticas ” com Rogério Castilho

16h:00 - "Terapia das nossas antepassadas ” com Tânia Gori

18h:00 - "A Medicina da Alma: O papel dos sentimentos e pensamentos na causa e cura das doenças" com Drº Roberto Giraldo

12 de Setembro (Domingo)
14h00 - “Linguagem do Corpo e as Leis Universais” com Cristina Caíro

15h00 - “Metafísica da Saúde. Porque o corpo adoece?” com Profº Valcapelli

16h00 - “Vida Natural e a Sabedoria Nativa” com Vitor Hugo França

17h00 - "Florais de Aiuruoca para os niveis de consciência" com Wania Grávïn

19h00 - “O sentido e o significado de se viver Holisticamente” com Carlos Florêncio

ATIVIDADES PARALELAS AO CONGRESSO

Exposição Paralela de Produtos e Serviços
Valiosa troca de informações e conhecimentos, explorando os diversos campos ligados à qualidade de vida, bem estar e integração do ser. Vendas de Produtos e mostra de serviços

Espaço Autoconhecimento e Qualidade de Vida
Atendimentos Terapêuticos : Atendimentos de Tarô, Reiki, Cromoterapia, Alinhamento dos Chakras, Foto Kirlian, Massagem Expressa (Quick Massage), Radiestesia, Feng Shui e muito mais.
Na área das ciências esotéricas teremos as artes divinatórias como o Tarôt, Baralho Cigano, Runas. Astrologia e Numerologia serão temas com ênfase no Congresso, pois são ferramentas especiais para autoconhecimento.
Autores de - Livros de Auto Ajuda, Espiritualidade e Performance estarão presentes autografando seus livros proporcionando momentos especiais de interação com o público.

Oficinas especiais de Hatha Yoga e Meditação
Duas excelentes práticas que contribuem para melhoria da saúde, do equilíbrio e autoconhecimento. Profissionais experientes ensinarão exercícios e dicas de meditação e hatha yoga para que as pessoas pratiquem no seu cotidiano.

Oficinas especiais de Coaching
Coaching é uma assessoria pessoal e profissional que visa potencializar o nível de resultados positivos nas diversas áreas da vida de uma pessoa, grupo ou empresa. É uma parceria que busca a evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem estar e o aprimoramento da qualidade de vida. O processo de coaching leva o cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opções que façam com que ele amplie suas realizações e conquistas.
Oficinas coordenadas por Fátyma de Moraes - Master Coach

Studio de Dança Ventremania
Com coordenação e coreografias de Ana Claudia Borges, o Studio traz hoje em suas apresentações uma difusão do moderno e atual com o encanto e magia da Dança do Ventre.

Equipe Dança do ventre Esppaço Alpha
Apresentações e Coreografias inéditas especialmente elaboradas para o Congresso Holístico

Pele limpa e hidratada com a qualidade Porttale
A empresa Porttale disponibilizará gratuitamente limpeza de pele com argila, hidratação e nutrição facial.

Local do evento: Teatro Municipal de Osasco situado na Avenida Autonomistas, 1533, Vila Yara - Osasco – São Paulo.
Datas: 11 e 12 de setembro 2009
Informações (11) 3682-5614/3699-7284
Realização: Esppaço Alpha e Prefeitura Municipal de Osasco
Apoio: Jornal Correio Paulista

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Diversidade de palestrantes e temas no II Congresso Holístico da edição 2010 da Semana Holística de Osasco

O Congresso holístico faz parte da programação da Semana Holística de Osasco e acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro no Teatro Municipal de Osasco. O evento contará com várias palestras, workshops, apresentações artísticas, expositores e outras atrações que expressarão a conexão que há no universo holístico entre arte, cultura e espiritualidade.

Todas as atividades do evento estão alinhadas com o objetivo do projeto de lei que institui no calendário oficial do município a Semana Holística. É um projeto inovador que abre um importante espaço para o diálogo e a troca dos benefícios do conceito e prática holística com o propósito de promover a cultura da paz, a valorização da qualidade de vida e a integridade do ser humano com foco no respeito às diferenças.

Diferentes palestrantes compartilharão com o público seu conhecimento e experiências dentro do segmento que atuam. São diversos saberes entrelaçados, cada uma com sua singularidade, que somados no congresso formarão um positivo menu de aprendizado. Serão informações qualitativas com abordagens interativas interligando teoria e prática de temáticas interessantes como Hipnose, PNL-Programação Neurolinguistica, medicina psicossomática, metafísica, cromoterapia, Liderança e espiritualidade, Astrologia, filosofia equilíbrio com a Natureza – Bruxaria Natural, Xamanismo, Danças sagradas, Coaching, Spiritual Coaching e outros técnicas holísticas como Yoga e Reiki também farão parte do programa do congresso.

Cada palestrante trará sua valiosa contribuição para o evento e deixará registrada sua marca na história da Semana Holística. Já estão confirmados para a edição 2010: Ivan Freitas, astrólogo e membro da Associação Brasileira de Astrologia; Alex Alprim da conceituada Revista Sexto Sentido; Cristina Cairo, comunicadora da Rádio Mundial que alia em seu trabalho Psicologia, PNL e medicina psicossomática; Valcapelli, experiente psicólogo, escritor, cromoterapeuta e com um conhecido trabalho de metafísica; o jornalista Rogério Castilho com sua vasta experiência em recursos humanos abordará os benefícios da Hipnose; Victor Hugo França trará ao evento seu conhecimento do Xamanismo, Tânia Gori, teóloga, professora e criadora da Casa da Bruxa, uma instituição que desenvolve a filosofia de equilíbrio integrada com os elementos da Natureza e Fatyma de Moraes, especialista em Spiritual Coaching, idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha,

O Teatro Municipal de Osasco será o palco para mais uma edição do evento e se tornará um ambiente para ampliar a consciência de que Somos Todos Um conectados em Parte. Compreender esta Unidade é um processo sustentável para a saúde e o equilíbrio de nossa vida em sociedade. O congresso reunirá várias possibilidades para expandir o movimento holístico que tem na essência valores fundamentais como a ética, o respeito, a paz, o amor, a harmonia e o espírito aprendiz que nos direciona ao caminho da melhoria contínua.

Serão dois dias movimentados, sábado e domingo, 11 e 12 de setembro, com muitas interações para conhecer e participar de atividades que beneficiam a saúde física, emocional, mental e espiritual. É uma forma de exercitar a mente com distintos saberes e compreender que cada ação tem uma conexão relevante para o desenvolvimento do ser humano, principalmente, quando lançamos nossa atenção em ações que trazem benefícios individuais e coletivos.

Conheça mais sobre os palestrantes clicando aqui e cadastre seus dados neste link para receber a programação completa do Congresso Holístico e da Semana Holística que está sendo organizada pelo Esppaço Alpha, Prefeitura Municipal de Osasco com colaboração da equipe do vereador Fumio Miazaki, autor do projeto de lei.

Estamos fechando os horários e datas de cada atividade e em breve publicaremos a programação completa em nosso site, Blogs e rede sociais. A Semana Holística 2010 já está em curso. Participe você também compartilhando as notícias do evento para sua rede de contatos. Vamos ampliar a rede de ações positivas!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Saúde, cultura, cidadania e interação nos eventos de maio que contaram com a participação da equipe Alpha

Maio está movimentado. Eventos internos e externos na agenda de compromissos da equipe Alpha Eventos. Há sempre bons motivos para reunir pessoas em encontros que promovem a troca de informações e a interação entre a equipe. É uma atividade agregadora que, na maioria das vezes, cria um clima de aprendizado positivo.
Em maio comemora-se a Semana da Enfermagem e a convite da Secretaria de Saúde do município de Carapicuíba, Fatyma de Moraes, Master Coach, Terapeuta Holística e Palestrante, conduziu o evento realizado na Hípica Santa Terezinha no dia 12/05/2010 e abordou os temas auto-estima e motivação. As habilidades para desenvolver seu trabalho, a confiança na sua potencialidade e a motivação para servir com amor, são requisitos necessários em qualquer profissão e na enfermagem ganham ainda mais força já que o foco de atenção é com a saúde e o bem-estar das pessoas. Cuidar de si mesmo tem reflexos no cuidado com o próximo. Cada vez que investimos tempo para nos aprimorarmos estamos promovendo melhoria em nosso ambiente também. E o evento foi um tempo precioso de integração.
A unidade do Sesi Osasco também foi palco de uma atividade que contou com a participação da Terapeuta Rosana Lima que integra a equipe Alpha. A acupuntura foi o tema chave para mostrar ao público da terceira idade os benefícios dessa técnica oriental que tem conquistado cada vez mais espaço na área da saúde, já reconhecida pelo Ministério da Saúde e implantada em alguns hospitais. Com sua vasta experiência na área, Rosana falou da importância de uma visão integrada para ter uma saúde equilibrada que é o foco da acupuntura para que aconteça o equilíbrio da fluidez dos diversos pontos energéticos interligados do corpo.
No dia 22/05/2010 o evento aconteceu na Casa de Cultura e Cidadania – Unidade Osasco – localizada no Conjunto Habitacional Morro do Socó. É um projeto social patrocinado pela AES Eletropaulo, AES Tietê e Eletropaulo Telecon e tem como missão trabalhar com comunidades de baixa renda com o objetivo de propiciar condições de emancipação dessas comunidades. Nesse espaço são realizados diversas atividades para o público do bairro e esse acesso a informações é transformador porque abre horizontes para o aprendizado.
A unidade de Osasco foi inaugurada em novembro de 2009 e tem se tornado um local de interação e participação comunitária. É um investimento do município em um bairro que conta com uma população que carece de ações que promovam o acesso a arte e cultura para melhorar as condições da comunidade. Oferecer oportunidades efetivas de participar do exercício de cidadania propicia integração com conhecimento e evolução.
A equipe Alpha foi convidada a participar do evento e apresentou para o público alguns trabalhos desenvolvidos no Esppaço Alpha como Reiki e Yoga, duas terapias complementares que tem contribuído para melhorar a saúde e qualidade de vida de muitas pessoas e que pode ser inseridas no ambiente da unidade de Osasco da Casa de Cultura e Cidadania e em outras entidades da cidade. O evento é uma ação que aproxima as pessoas e cria um espaço para uma dinâmica troca de informações apresentando novas perspectivas para as pessoas. O acesso ao conhecimento de qualidade é capaz de promover mudanças positivas na vida do cidadão.
Quem tiver interesse em conhecer as atividades, entre em contato: Casa de Cultura e Cidadania - Unidade de Osasco – SP - Rua Dr. Miguel de Campos Jr. S/N Bairro Colinas D’oeste Osasco - SP - Fone: (11) 3656-3869.

A equipe do Esppaço Alpha agradece a oportunidade de expandir sua participação no universo holístico que potencializa a criação de laços positivos no encontro das pessoas. Até o próximo evento!

Informações Alpha Eventos (11) 3682-5614 / 3699-7284
E-mail: esppaco.alpha@terra.com.br

quinta-feira, 11 de março de 2010

Evento Coaching Motivacional homenageou as mulheres no Hospital Regional de Osasco

Uma experiência única e marcante é como descrevo o evento cuja temática foi o Coaching Motivacional realizado no Hospital Regional de Osasco em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Diversos temas foram abordados transformando o encontro em uma palestra interativa com dinâmicas vivenciais que aproximam, tocam sensibilizam e modificam o cenário em um ambiente de troca enriquecedora.
Um dos assuntos abordados é um entrave na vida de muitas mulheres, as crenças limitantes que prendem as pessoas em um padrão negativo repetitivo. Como livrar-se das crenças limitantes? Certamente não é tarefa fácil, mas com a habilidade criativa da essência feminina tudo é possível e o primeiro passo é reconhecer já que muitas vezes as pessoas nem se dão conta do quanto elas são prejudiciais.
O autoconhecimento acompanhado de autogerenciamento promove mudanças positivas em todos os aspectos da vida quando a mulher assume a direção de sua história. Toda pessoa tem capacidade para mudar. Conhecer suas forças, valorizar seus recursos, aperfeiçoar suas habilidades, traçar objetivos claros e específicos, ter flexibilidade para mudar e melhorar continuamente e ter foco nas soluções e resultados, são fatores predominantes no caminho do sucesso.

Todo esse conjunto está alinhado com a espiritualidade de cada pessoa, com as emoções que movem suas ações e com seus valores. E como é relevante ter consciência dessa integração para que a conexão com si mesmo e com o outro aconteça de forma plena.
Compartilhar o conhecimento, emoções e sensações inspiradas no Coaching Motivacional foi uma experiência diferencial regada de carinho, alegria, interação, aprendizado e com emoções tão sublimes que ficarão perpetuadas na minha trajetória de Spiritual Coaching.

Todas as pessoas que atuam em diversas áreas deveriam ter a oportunidade de vivenciar eventos que contribuem para o crescimento intelectual e espiritual que tenha uma programação com atividades que propiciem reflexão, desenvolvimento e conexão entre os profissionais.
Registro aqui minha gratidão pela excelente oportunidade de ensinar, trocar e, acima de tudo, aprender muito e ampliar meu repertório com emoções únicas.
Informações sobre palestras, workshops, treinamentos e eventos com as temáticas Coaching, PNL e Técnicas Holísticas, ligue (11) 3682-5614 / 3699-7284 ou por e-mail esppaco.alpha@terra.com.br

sexta-feira, 5 de março de 2010

Palestras com dinâmicas vivenciais Alpha Coaching

No cenário de competitividade do mercado corporativo investir no diferencial faz cada vez mais diferença na gestão das empresas. É justamente na soma do diferencial de cada pessoa que compõe a equipe de trabalho que reside o grande valor, aquilo que chamamos de recurso primordial capaz de motivar a conquista de resultados positivos.

Na era da informação fica cada vez mais evidente a importância da qualidade de ponta a ponta. Não adianta apenas ter um ótimo produto ou serviço com tecnologia avançada se não contar com procedimentos integrados que privilegia a dinâmica holística, afinal, todo o sistema é uma rede de ações orquestrada por um processo no qual o papel do profissional tem um peso fundamental.

Oferecer oportunidades para que o colaborador possa aprimorar suas competências é uma alternativa para que as empresas tenham em suas equipes profissionais motivados e qualificados. Um ambiente de trabalho que propicia espaços para o cultivo do aprendizado é altamente favorável para o desenvolvimento dos profissionais e, felizmente, cada vez mais empresas estão investindo em atividades de treinamentos.

A inovação, o questionamento, a criatividade e a inspiração, são combustíveis para enfrentar os desafios, superar as dificuldades, aprimorar as habilidades e alcançar as metas. Todos esses fatores são recorrentes no mundo corporativo e sai na frente à empresa que insere em sua filosofia o investimento em melhoria contínua porque o mundo está em constante mudança.

Nessa jornada de transformação valorizar os talentos e acreditar no potencial criativo que cada ser humano tem para desenvolver sua capacidade para atingir o sucesso é um grande ganho. É com essa percepção da potencialidade que o ser humano possui para despertar e aperfeiçoar suas habilidades que o Alpha Eventos planejou uma série de palestras com dinâmicas vivenciais que atuam nas esferas mental, emocional e espiritual.

O Coaching é a ferramenta base das palestras vivenciais que também agregam outras técnicas holísticas. Temos plena consciência de que é preciso tocar na essência de cada pessoa para promover uma mudança e um aprendizado que faça uma real diferença. Nosso objetivo é fazer com que cada palestra, workshop e eventos que realizamos torne-se uma experiência bem sucedida na jornada de cada pessoa.

Cada palestra tem a duração de 1h30 minutos e pode ser alterada de acordo com a necessidade e expectativa de cada cliente. São palestras interativas que foram formatadas com temáticas freqüentes da dinâmica corporativa e podem ser alinhadas de acordo com a proposta de cada organização. São dez temas que dialogam entre si e formam uma unidade no caminho do sucesso:

> Autoconhecimento e Autogerenciamento- O Poder de Conhecer, Refletir, Mudar e Evoluir

> Conexões nutritivas - O Poder das Associações

> Edificando resultados - O Poder da Ação

> Superação e evolução - O Poder da Persistência

> Sucesso real e inspirador- O Poder da Realização

> Relacionar-se é uma arte - O Poder da Comunicação

> Desenvolvimento integral e Gestão do Tempo - O Poder do Equilíbrio

> Natureza criativa na essência - O Poder da Criatividade

> Reconheça e valorize seus recursos - O Poder do Diferencial

> Passo a passo aprendiz - O Poder da Melhoria Contínua

Solicite o programa completo das palestras por e-mail esppaco.alpha@terra.com.br

Uma palestrante que faz a diferença
Fatyma de Moraes, empresária criativa, comunicativa e apaixonada pelo exercício de sua profissão, Fatyma atua como Master Coach, Consultora e Terapeuta Holística, Palestrante e Produtora Cultural de eventos relacionados à arte, cultura, espiritualidade e desenvolvimento humano. É idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, Organização Holística, sediada em Osasco – São Paulo, referência no segmento e na realização de atividades e projetos que objetivam a expansão do autoconhecimento, autogerenciamento e desenvolvimento integral do indivíduo.

Projetos como a Semana Holística de Osasco que faz parte do calendário oficial do município e a Escola das Deusas são retratos da Sua notável característica inovadora. O crescimento da credibilidade da marca Esppaço Alpha, demonstra o perfil empreendedor holístico que está na essência da profissional que está à frente da instituição e estão impressos nos capítulos da história de sucesso de sua trajetória profissional.

O desafio, a sede de conhecimento, a criatividade, a inovação e o foco na alta performance e melhoria contínua, são permanentes na sua jornada em busca da excelência.

Formada em Letras, Direito e com especialização em Marketing e Comunicação. Certificada em Master Coach, Neuro-Coaching, pelo NeuroBusiness Group®, Leadership Coaching , Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, a única no Brasil a ter certificação internacional e permissão para utilização das ferramentas desenvolvidas pelos mais conceituados instituto de Coaching no mundo, o Behavioral Coaching Institute (BCI) e o International Coaching Council (ICC).

Informações e orçamentos (11) 3682-5614 / 3699-7284 ou por e-mail esppaco.alpha@terra.com.br

Saiba Mais sobre o trabalho de Coaching
Blog Alpha Coaching
Blog Spiritual Coaching

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

I Congresso Holístico em Osasco

Nos dias 12 e 13 de setembro aconteceu em Osasco o I Congresso Holístico realizado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, unidade da Secretaria de Cultura do município. O congresso fez parte da programação da 1ª edição da Semana Holística que foi instituída este ano no calendário oficial do município através da aprovação do projeto de autoria do vereador Fumio Miazaki, aprovado por unanimidade pela Câmara e cuja Lei nº 4330 foi sancionada pelo prefeito Emidio de Souza em 25 de junho de 2009. É um grande ganho para Osasco ter em seu calendário um evento cuja proposta é expandir o movimento holístico e os benefícios de sua prática. Otimização da qualidade de vida, promoção da cultura da paz e da integridade do ser, incentivo ao diálogo de diferentes áreas do saber e divulgação do movimento holístico, são objetivos da Semana Holística que acontecerá todos os anos na segunda semana de setembro. Todos esses objetivos foram contemplados nas diversas atividades realizadas no Congresso Holístico.

Na abertura do evento, a mestre de cerimônia, a apresentadora Alessandra Scatena chamou para compor a mesa personagens que colaboraram para fazer da Semana Holística uma realidade: Fátyma de Moraes que apresentou a ideia ao vereador Miazaki e organizou todo evento; o Vereador e Presidente da Câmara Osvaldo Verginio; o Vereador Fumio Miazaki, Richard Carlos da World Post e o primeiro o Dr. José Nogueira, presidente do Círculo Esotérico que ministrou a palestra inaugural. Cibele Parise também participou da abertura cantando e encantando o público que compareceu ao evento.

Cada personagem com sua fala enalteceu a importância do evento e de investir em ações que privilegiem a saúde, a cultura da paz, o bem-estar, o respeito as diferentes crenças, o diálogo entre as disciplinas, e Fátyma de Moraes, enfatizou em seu discurso a característica transdisciplinar do evento que abre espaço para o rico intercâmbio de informações que geram conhecimento e propicia um cenário de evolução do ser humano.
A palestra inaugural foi excelente. Do alto dos seus quase 93 anos, Dr. José Nogueira, emocionou o público com sua fala mansa, a poesia, as histórias e as conexões que ele teceu com maestria para falar de Amor e Espiritualidade. E depois as atividades do primeiro dia do congresso seguiram com as palestras e outras atrações. O público também pode conferir os diversos produtos que retratam a arte, cultura e espiritualidade universal nos stands dos expositores, além de participar do Hatha Yoga, leitura do Tarô, Reiki e outras práticas holísticas.

No sábado dia 12/09 ministraram palestras o Dr. Bokkulla e Dra. Ramya Bokkulla Geya sobre medicina Ayurveda; Dra. Márcia Kablukow - Ginecologista Ortomolecular sobre Terapia Hormonal - Auto- Estima e Qualidade de Vida; Dra Violeta Mafra com o tema “A Era de Aquário”; Horácio Tackanoo - Astrólogo védico ministrou a palestra “Astrologia Védica - A Ciência Milenar Mística da Índia” e fechando o ciclo de palestra, Fátyma de Moraes apresentou ao público "Dicas de Coaching - Ferramenta de Alta Perfomance". No final, o Maestro Cazzamatta, pianista e compositor fechou os trabalhos do primeiro dia do evento.

O segundo dia do evento foi iniciado com uma vivência psicodramática ministrada por representantes da UNIPAZ. Na seqüência foi à vez das danças circulares que inundou o espaço de alegria movimentando a energia da roda. Os atendimentos terapêuticos e oraculares gratuitos foram bastante procurados pelos participantes que também circularam para conhecer os produtos dos stands. O Profº. Dr. Claudio Duarte, Presidente da Associação Brasileira de Yóga, Secretário Executivo da PACY Internacional e Coordenador do "Curso para Formação de Professores de Yóga" em São Paulo,também prestigiou o Congresso Holístico e conversou com as pessoas sobre como o Hatha Yóga traz benefícios para a saúde e beleza da mulher. E ainda no período da tarde, o público conferiu duas palestras.

A primeira palestra com o interessante e reflexivo tema “Sistema de Sociedade e Vida holística Ideal” contou com a presença do experiente e renomado professor e comunicador Adhemar Ramos da Rádio Mundial. Na sequência, o Prof. Sérgio Roberto Ceccato Filho fez uma abordagem diferente que intriga muitas pessoas descrevendo seus estudos e experiências sobre a possibilidade do Viver de LUZ.

O encerramento do congresso contou com muita alegria, graça e beleza com as apresentações de dança do ventre da professora Natália do Corpo de Baile do Esppaço Alpha, do grupo da ACM Osasco coordenado pela Professora Tatiana Bandeira e do Grupo da Professora Karin da APATEJ.
Diversidade de temas nas palestras, nos atendimentos, nos diálogos, nas falas e expressões, foram destaques do Congresso Holístico. O evento também foi palco para realizar ótimos contatos e divulgar informações sobre saúde, qualidade de vida, espiritualidade, práticas saudáveis e atividades lúdicas que movimentaram a energia como a dança, música e as vivências. Um ambiente de paz e alegria para expandir a proposta da Semana Holística e do movimento holístico que é cíclico e está em permanente evolução.

A equipe do Esppaço Alpha agradece todos os participantes do I Congresso Holístico de Osasco: público, expositores, palestrantes e colaboradores. Agradecemos as presenças do Vereador e Presidente da Câmara de Osasco Osvaldo Verginio e do Vereador João Gois. Estendemos nossos agradecimentos a Prefeitura do Município de Osasco, parceira realizadora do evento e em especial ao apoio do Vereador Fumio Miazaki e de sua equipe, do Jornal Correio Paulista e do Programa Alessandra Scatena da RBTV.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Organizando e promovendo a 1a edição da Semana Holística de Osasco

A realização da Semana Holística é um grande desafio e o Esppaço Alpha está compromissado em fazer desse desafio uma oportunidade de empreender ações eficazes para organizar, promover e conectar todas as atividades que irão contribuir positivamente para fazer da 1ª edição a Semana Holística um evento de sucesso.

Uma das atrações da Semana será o 1º Congresso Holístico de Osasco e já conseguimos reunir 13 congressistas que irão apresentar, cada um dentro de sua área especifica de atuação, seus conhecimentos e práticas no segmento holístico. Será uma excelente oportunidade para compartilhar informações e trocar experiências entre os congressistas e o público.

A grande diversidade de temas abordados promoverá um intercâmbio valioso e, certamente, quem participar irá se beneficiar desse espaço interativo, dinâmico, lúdico e múltiplo do congresso contará com palestras, workshops, apresentações de dança, música e uma exposição que convida o público a realizar “Uma viagem pela Índia”.

Todo processo de organização do evento está a cargo do Esppaço Alpha através do Alpha Eventos. A logística do Congresso Holístico está sendo planejada para facilitar o acesso do público a todas as atrações, das palestras às apresentações musicais, para que todos os participantes aproveitem ao máximo o congresso.

Nos dias 12 e 13, o 1º Congresso Holístico será realizado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso e contará com a equipe Alpha para atender e orientar os participantes sobre todas as atrações do evento. O roteiro completo com horários e temas de cada palestra, workshops e apresentações artísticas, serão divulgados em breve.

Todas as ações da Semana Holística estão sendo coordenadas por Fatyma de Moraes que está esforçando-se para divulgar o evento em todos os meios de comunicação que ela participa ou interage de alguma forma. Um exemplo é o Programa Alessandra Scatena da RBTV –Rede Brasil de Televisão – que está apoiando e divulgando a Semana Holística em sua programação no quadro da Fatyma de Moraes.

Outro apoio importante é o da D+TV, um crescente sistema de televisão digital interativa via Web com uma variedade de programas. Além de divulgar, a D+TV fará a cobertura da Semana Holística. É a Internet mostrando sua força na comunicação em tempo real e colaborando para que mais pessoas tenham acesso à informação.

No site, Blogs e redes sociais do Esppaço Alpha o evento é destaque. Além disso, estamos divulgando semanalmente na coluna Alpha do Jornal Correio Paulista. A Revista Sexto Sentido é outro veículo de comunicação que irá divulgar a Semana Holística e nas ondas da Rádio Mundial, os próprios congressistas irão colaborar para transmitir a notícia da 1ª edição da Semana Holística.

Essa rede de colaboração é uma característica do movimento holístico e essa multiplicação dos esforços irá gerar, sem dúvida, resultados positivos para todos os envolvidos e comprometidos com a realização da Semana Holística para concretizar o objetivo principal é disseminar a importância da visão e prática holística que desperta, sensibiliza, incentiva e desenvolve um espírito de cooperação e um aprendizado com base na ética e respeito ao ser humano e a natureza, enfatizando a proposta da Semana Holística descrita no projeto de lei que é a “Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico, a otimização da qualidade de vida e estimulando o conhecimento de outras áreas do saber ”.

Há muito trabalho pela frente para fazer da 1ª edição da Semana Holística um evento marcante para a cidade. Há também muita dedicação, entusiasmo e energia para trabalhar em prol de um compromisso assumido com firmeza por quem é referência no segmento holístico em função de uma atuação pautada pela qualidade, excelência e melhoria contínua.

O Esppaço Alpha tem orgulho de empreender mais um importante evento do calendário oficial da cidade de Osasco e, desde já, agradece todos os colaboradores que irão construir a história da 1ª edição da Semana Holística de Osasco.

Mais informações sobre a Semana Holística de Osasco clique aquiREALIZAÇÃO:
Esppaço Alpha - Coordenação: Fátyma de Moraes - Produtora Cultural
Prefeitura do Municipio de Osasco

APOIOS:
Vereador Fumio Miazaki
Jornal Correio Paulista
Programa Alessandra Scatena - Rede Brasil de Televisão - de segunda a sexta ao vivo das 14h30 às 15h30
Canal 59 UHF SP / 45 UHF14 NET ABC
http://www.rbtv.com.br/