A Semana Holística edição 2010 começará amanhã 11/09/2010 e sua agenda é um exemplo da valorização da diversidade presente nos mais variados contextos. O evento é uma oportunidade para navegarmos por distintos mares, cada um com sua particularidade e todos entrelaçados no objetivo de apresentar ao público informação de qualidade para que cada participante extraia suas percepções.O clima da Semana Holística emana respeito às diferenças, sopra o vento da cultura da paz, faz brotar sementes que semeiam a unidade equilibrada que promove a integridade do ser humano plugada com atitudes sustentáveis consigo mesmo, com o próximo e com a natureza, para que tenhamos uma vida com mais qualidade, saúde e harmonia. O espírito do projeto estimula a ampliação da consciência de que somos todos um conectados em rede. Cada teia tem seu valor e cada ação sua conseqüência. Quando compreendemos que somos um elo de ligação com tudo e com todos percebemos com mais clareza o impacto de nossas atitudes.
A Semana Holística tem como raiz o movimento holístico e o propósito de expandir o conhecimento e a prática de atividades que promovam benefícios individuais e coletivos para o bem-estar, saúde e qualidade de vida. O ser humano é o centro e a chave para que as mudanças aconteçam. Para que possamos florescer relações mais saudáveis e responsáveis com nosso ambiente, que é repleto de interações, é necessário que cada vez mais as pessoas entendam a importância da integração. Vivemos de forma integrada e ao desconhecer essa realidade no nosso próprio corpo acabamos por prejudicá-lo e isso se estende para outros fatores do cotidiano. O pensamento holístico tem essa proposta de nos fazer ver o que está em nós e nas muitas formas de vida e expressão.
As expressões que desenhamos na história do tempo são registros de experiências que vamos construindo na evolução de cada geração. A Espiritualidade tem presença marcante e é um canal de conexão com o sagrado no exercício de nossa existência. A sabedoria e o legado de muitos povos estão entre nós e vão se perpetuando adquirindo nuances das transformações da humanidade. O movimento holístico é uma série multiplicadora de conhecimentos que respeita e estimula a diversidade de saber, da arte, cultura e espiritualidade.
O conceito holístico ultrapassa as fronteiras do tempo e tem característica atemporal e múltipla na capacidade de ser interpretado e praticado. O projeto da Semana Holística está exercitando seu papel de agente desse movimento pela cultura da paz que faz links com diversos objetivos das pessoas e da sociedade. Acreditamos na alternativa de melhorar quando nos propomos a ser melhores.
A variedade holística do Congresso reúne profissionais que apresentarão abordagens diferentes que comungam entre si a filosofia da diversidade. Da astrologia a hipnose; da liderança contemporânea a Espiritualidade; da linguagem do corpo às leis Universais; da cura extraída da natureza a metafísica da saúde; dos florais ao pensamento arquiteto do destino, da dança ao espaço de autoconhecimento, das exposições e das intervenções artísticas, do coaching as terapias complementares, da vida natural à medicina da alma, e do sentido de viver holisticamente com consciência da potencialidade criativa, são as estações de conhecimento pela quais o convidamos a enveredar com um olhar ávido e sintonizado na energia do espírito aprendiz.
Esse é o especial convite para que você participe conosco do evento e seja também um personagem do mosaico holístico que se fará presente nesta e nas próximas edições da Semana Holística.Serviço:
Local do evento: Teatro Municipal de Osasco situado na Avenida Autonomistas, 1533, Vila Yara - Osasco – São Paulo.
Datas: 11 e 12 de setembro 2009
Informações (11) 3682-5614/3699-7284
Inscrições pela Internet: Participe do evento e dos sorteios clicando aqui
Realização: Esppaço Alpha e Prefeitura Municipal de Osasco
Apoio: Jornal Correio Paulista









É um grande ganho para Osasco ter em seu calendário um evento cuja proposta é expandir o movimento holístico e os benefícios de sua prática. Otimização da qualidade de vida, promoção da cultura da paz e da integridade do ser, incentivo ao diálogo de diferentes áreas do saber e divulgação do movimento holístico, são objetivos da Semana Holística que acontecerá todos os anos na segunda semana de setembro. Todos esses objetivos foram contemplados nas diversas atividades realizadas no Congresso Holístico.
A palestra inaugural foi excelente. Do alto dos seus quase 93 anos, Dr. José Nogueira, emocionou o público com sua fala mansa, a poesia, as histórias e as conexões que ele teceu com maestria para falar de Amor e Espiritualidade. E depois as atividades do primeiro dia do congresso seguiram com as palestras e outras atrações. O público também pode conferir os diversos produtos que retratam a arte, cultura e espiritualidade universal nos stands dos expositores, além de participar do Hatha Yoga, leitura do Tarô, Reiki e outras práticas holísticas.
O Profº. Dr. 
Diversidade de temas nas palestras, nos atendimentos, nos diálogos, nas falas e expressões, foram destaques do Congresso Holístico. O evento também foi palco para realizar ótimos contatos e divulgar informações sobre saúde, qualidade de vida, espiritualidade, práticas saudáveis e atividades lúdicas que movimentaram a energia como a dança, música e as vivências. Um ambiente de paz e alegria para expandir a proposta da Semana Holística e do movimento holístico que é cíclico e está em permanente evolução.
