
Produção de eventos com visão e criatividade holística. Esse é nosso trabalho que mescla Arte, Cultura, Espiritualidade e Qualidade de Vida. Realizamos festas temáticas, feiras, apresentações culturais com dança, música e teatro, palestras e workshops, atendimentos terapêuticos e programas de atividades anti-stress e treinamentos para aprimorar performance pessoal e profissional. Coordenação:Fátyma de Moraes, Master Coach, Consultora Holística e Produtora Cultural. Tel:(11)3682-5614/3699-7284
sábado, 27 de novembro de 2010
Alpha Eventos Apresenta Espetáculo de Dança do Ventre

Espetáculo de Fim de Ano - As Mil e uma Noites.
Data: 04/12/2010 - às 17h
Direção: Natália Beatriz Datrino
Local: Auditório Faculdade Anhanguera
Avenida Franz Voegeli, 900 - Continental - Osasco - SP
Convite Antecipados: R$ 5,00 (venda no Esppaço Alpha)

O espetáculo de final de Ano do grupo de Dança do ventre do Centro Holístico Esppaço Alpha conta com o tema mais assistido em todos os tempos árabes: O Conto de Mil e uma Noites.
É uma história envolvente que desperta a imaginação e criatividade de seus ouvintes, visto que essa era a intenção de Sherazade ao contar as mais diversas histórias ao rei.
Após passar a maior decepção de sua vida o rei Shariar decide mudar sua vida de vez e passar o resto de suas noites com mulheres diferentes, mas ao passar mil e uma noites ao lado de Sherazade resolve mudar o rumo de sua vida e seu império.
Após ouvir os contos de Sherazade e se encantar com as danças do ventre representativas, sua vida será contagiada pelo carinho e novo afeto.
Participe:
Informações:11-3682-5614
www.esppacoalpha.com.br
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Vivência na rota do Tarot encerra edição 2010 da Semana Holística
Uma especial vivência encerrou o evento da edição 2010 da Semana Holística em Osasco. O auditório do Esppaço Alpha transformou-se em uma rota sagrada conduzida pelo universo das cartas de Tarot. Cada carta é uma arte simbólica que expressa elementos variados e significativos da mandala da vida. O mundo é um movimento cósmico presente nos mais diferentes contextos e o Tarot é um exemplo do elo da riqueza interior e exterior dos elementos que permeiam nossa caminhada.
O oráculo coletivo é uma atividade surpreendente e cada carta faz o link com a anterior e a próxima formando uma história participativa com nuances individuais da leitura de cada um. Todas reunidas na roda mostram, assim como a belíssima carta da Mundo que encerrou o círculo, que a fluidez de mudanças e aprendizado está na trajetória de todas as pessoas em qualquer tempo de sua jornada. O Tarot nos convoca a encontrar na nossa riqueza interior o laço para enveredar por uma trilha de realizações tendo consciência de que somos seres espirituais com capacidades de criar e realizar nosso projeto de vida.
A carta pode pontuar o momento presente resgatando lições do passado e indicando a visão de futuro. Cada pessoa encontra sua resposta ou desperta seu questionamento para aprofundar a clareza do seu propósito. A rota mágica do Tarot nos convida a embarcar em uma viagem repleta de sentido para identificar e aprimorar o diálogo conosco mesmo que amplia a compreensão do próximo. Quanto mais descobrirmos a preciosidade de nossa essência criativa, mais teremos possibilidade de construir relacionamentos nutritivos e felizes, pessoais, profissionais e com o meio ambiente.
O círculo é divino e uma representação do ciclo que começa e termina continuamente porque a roda sempre está girando como o Cosmo. Na mandala do oráculo coletivo cada pessoa e cada carta é uma estrela da constelação, cada mensagem é uma página do capítulo, cada elemento, número e símbolo forma o desenho da rota, cada reflexão é uma estação de autoconhecimento para costurar a teia da rede que nos conecta ao vasto campo de sabedoria do Tarot. Esse conjunto faz da vivência um encontro multiplicador.
E como é gratificante multiplicar e compartilhar o que aprendemos. Essa é a natureza da Semana Holística, divulgar a grandeza da Espiritualidade respeitando as distintas crenças, propiciando um diálogo sadio e fértil entre as pessoas e promovendo essa cultura da paz que nos coloca diante do desafio de experimentar nossa paz interior para exercitar esse sentimento de união no ambiente que vivemos. A qualidade de vida depende de uma integração de fatores e é por isso que estimulamos o olhar para a integridade do ser humano. A chave para um mundo melhor desperta com a consciência de cada indivíduo de que Somos Todos Um.
A Vivência do Tarot foi concluída com muita alegria e com a atmosfera expansiva da carta do Mundo revelando como cada pessoa é um universo de potencialidade capaz de construir uma rota de sucesso, felicidade e plenitude nos diferentes ciclos de sua vida. A roda está girando energia positiva! Faça sua conexão.
Conheça o Curso Tarot Coaching
Acesse Esppaço Alpha
Informações (11) 3682-5614 / 3699-7284
O oráculo coletivo é uma atividade surpreendente e cada carta faz o link com a anterior e a próxima formando uma história participativa com nuances individuais da leitura de cada um. Todas reunidas na roda mostram, assim como a belíssima carta da Mundo que encerrou o círculo, que a fluidez de mudanças e aprendizado está na trajetória de todas as pessoas em qualquer tempo de sua jornada. O Tarot nos convoca a encontrar na nossa riqueza interior o laço para enveredar por uma trilha de realizações tendo consciência de que somos seres espirituais com capacidades de criar e realizar nosso projeto de vida.
A carta pode pontuar o momento presente resgatando lições do passado e indicando a visão de futuro. Cada pessoa encontra sua resposta ou desperta seu questionamento para aprofundar a clareza do seu propósito. A rota mágica do Tarot nos convida a embarcar em uma viagem repleta de sentido para identificar e aprimorar o diálogo conosco mesmo que amplia a compreensão do próximo. Quanto mais descobrirmos a preciosidade de nossa essência criativa, mais teremos possibilidade de construir relacionamentos nutritivos e felizes, pessoais, profissionais e com o meio ambiente.O círculo é divino e uma representação do ciclo que começa e termina continuamente porque a roda sempre está girando como o Cosmo. Na mandala do oráculo coletivo cada pessoa e cada carta é uma estrela da constelação, cada mensagem é uma página do capítulo, cada elemento, número e símbolo forma o desenho da rota, cada reflexão é uma estação de autoconhecimento para costurar a teia da rede que nos conecta ao vasto campo de sabedoria do Tarot. Esse conjunto faz da vivência um encontro multiplicador.
E como é gratificante multiplicar e compartilhar o que aprendemos. Essa é a natureza da Semana Holística, divulgar a grandeza da Espiritualidade respeitando as distintas crenças, propiciando um diálogo sadio e fértil entre as pessoas e promovendo essa cultura da paz que nos coloca diante do desafio de experimentar nossa paz interior para exercitar esse sentimento de união no ambiente que vivemos. A qualidade de vida depende de uma integração de fatores e é por isso que estimulamos o olhar para a integridade do ser humano. A chave para um mundo melhor desperta com a consciência de cada indivíduo de que Somos Todos Um.
A Vivência do Tarot foi concluída com muita alegria e com a atmosfera expansiva da carta do Mundo revelando como cada pessoa é um universo de potencialidade capaz de construir uma rota de sucesso, felicidade e plenitude nos diferentes ciclos de sua vida. A roda está girando energia positiva! Faça sua conexão.Conheça o Curso Tarot Coaching
Acesse Esppaço Alpha
Informações (11) 3682-5614 / 3699-7284
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Zoom da edição 2010 do Congresso Holístico
No hall do Teatro expositores com diversos produtos: aromas, essências, florais, livros, bolsas, lenços e variadas opções oferecendo ao público a possibilidade de conhecer uma mostra do imenso campo de produções empreendedoras que floresce na área de qualidade de vida, saúde e bem-estar. Uma bela exposição de quadros exibidos na recepção encantava o olhar com a sensibilidade de cada traço, cor e a comunhão da arte que fascina a alma.
Neste mesmo espaço, terapeutas atendiam ao público com consultas de oráculos como o Tarot e terapias complementares como Reiki. A fluidez das pessoas, os encontros, as conversas, os sorrisos, enfim, uma soma energética sintonizada com a proposta da Semana Holística de promover um intercâmbio de informações estimulando o autoconhecimento, a qualidade de vida e a integridade do ser.
Depois das falas iniciais de abertura da Semana Holística da coordenadora do evento Fatyma de Moraes, dos Vereadores Fumio Miazaki, autor do projeto de Lei e seu colega da Câmara, Rogério Lins, da professora de Yoga do Esppaço Alpha Nadir Dias, as músicas New Age tocadas com maestria pelo tecladista Reinaldo Arruda presenteou o público com canções que tocam o coração e todos os sentidos. Véus e os vários ritmos e coreografias da dança do ventre iluminaram o palco com muita beleza e graça.
Em seguida, Dr.ª Lucy Isoletti abriu a programação de palestras com “O pensamento como arquiteto do destino” discorrendo sobre a força poderosa do pensar e agir com consciência de si e das muitas potencialidades que podemos desenvolver. Ivan Freitas nos trouxe dicas de Astrologia falando um pouco de cada signo. Alex Alprim ministrou uma palestra sobre o papel da liderança para o século 21 fazendo links com a espiritualidade. Tânia Gori convidou o público a refletir sobre a importância de nos conectarmos com a natureza que é fonte de cura e sabedoria.O Hipnoterapeuta Rogério Castilho explanou sobre a Hipnose, seus benefícios e aplicações práticas.
Sentimentos, pensamentos e emoções influenciam a causa e a cura das doenças e esse foi o tema abordado pelo Drº Roberto Giraldo na sua palestra Medicina da Alma. E o sábado foi encerrado com muita informação de qualidade compartilhada.
No domingo, 12/09, a música e a dança também estiveram presentes, assim como, a exposição de produtos e serviços e os atendimentos oraculares e terapêuticos. O “menu” de palestras recheado de excelentes assuntos. A primeira participação foi de Cristina Cairo com a temática Linguagem do Corpo e Leis Universais. Há mesmo uma mágica sincronia entre corpo e cosmo. Metafísica da Saúde foi o tema central da palestra do Profº Valcapelli que compartilhou sua vasta experiência na área. A sabedoria nativa é um legado fantástico e um elo para que possamos buscar uma vida natural, essa abordagem foi o diálogo promovido por Vitor Hugo França.
E por falar em natural, Wania Grávïn mostrou como os florais de Aiuruoca, uma região no sul de Minas, estão sendo cultivados e utilizados como terapia. Carlos Florêncio fechou o círculo de palestras lançando uma reflexão harmonizada com o objetivo do congresso: O sentido e o significado de viver Holisticamente. A vida é holística por natureza e se compreendermos que olhar para nosso próprio universo abre horizontes para perceber os vários universos que nos cercam, conseguiremos enxergar que Somos Todos Um ligados por uma Teia de energia.
Fechando o Congresso Holístico, o palco do teatro foi ambiente para a encenação da peça: " O caminho - Uma história de Coaching", uma produção da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), apresentando as múltiplas possibilidades que o Coaching desperta para que avancemos rumo ao sucesso e a plenitude. O encerramento do Congresso Holístico aconteceu com o sorteio de prêmios e o convite para que o público continue a prestigiar as demais atividades da edição 2010 da Semana Holística.
Registramos a imensa gratidão ao público que compareceu ao Teatro Municipal de Osasco, aos expositores, aos terapeutas e toda equipe do Esppaço Alpha, aos funcionários do Teatro que colaboraram com a logística, a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Osasco, a equipe do Vereador Fumio Miazaki e o apoio da Câmara Municipal de Osasco e aos palestrantes que contribuíram para registrar um valioso intercâmbio holístico com muito conhecimento e experiências positivas. Nosso muito obrigado a todos os atores que com muita dedicação contribuíram para a realização do II Congresso Holístico de Osasco, um evento que proporcionou o exercício da cultura da paz, da motivação de atitudes saudáveis para uma melhor qualidade de vida a fim de que as pessoas tenham consciência da importância de viver com integridade. Namastê a Todos!
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
COACHING É TEMA DE PEÇA TEATRAL NO II CONGRESSO HOLÍSTICO - OSASCO - 2010
Notícias II Congresso Holístico - Osasco 2010

II CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO
Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533 - Osasco-SP
Informações: 11-3682-5614
Cel.: 9648-0412 e 9611-9069
www.esppacoalpha.com.br
Pela primeira vez em Osasco, a peça Teatral " O caminho - Uma história de Coaching" terá apresentação única no Teatro Municipal de Osasco neste domingo, 12 de setembro de 2010, às 18 horas, prestigiando o II Congresso Holístico, evento que abre as comemorações da Semana Holística, instituída no calendário oficial da cidade através da Lei 4330/09.
VALE RESSALTAR: UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR - A ENTRADA É FRANCA
Clique aqui e cadastre-se
A novidade é uma produção da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), entidade referência na área. Cada vez mais presente no mundo corporativo e também na vida pessoal, o coaching agora virou tema de peça teatral.
“O Caminho – Uma história de Coaching” coloca em cena o coaching para estimular uma reflexão sobre valores, metas e o processo de transformação pessoal capaz de tornar sonhos em realidade.
“Trata-se de uma oportunidade fantástica para aqueles que já estão inseridos no mundo do coaching quanto para aqueles que já ouviram falar, mas ainda não conhecem o processo”, explica Sulivan França, presidente da SLAC.
Com texto e direção do coach e dramaturgo Alberto Centurião, a peça traz o ambicioso executivo Carlos Magno (interpretado por Valdir Ramos), disposto a tudo para alcançar sua meta. A experiente coach Vera Lúcia (representada por Ione Prado) desvenda pouco a pouco uma nebulosa história por trás dos objetivos de seu cliente (coachee).
Durante a trama, surge a dúvida: estaria a coach diante de um psicopata, capaz de praticar um crime para remover obstáculos de seu caminho, ou seria um caso banal de contradição entre metas e valores?
“Para quem não conhece coaching, a peça proporcionará uma visão dinâmica do processo, uma vez que toda a ação acontece no desenrolar das sessões. Para quem já vivenciou, a peça fará reviver metas e emoções, estimulando reflexões fundamentais sobre o coaching”, completa Sulivan França.
Principais temas abordados:
. Coaching e realização de metas
. Coaching executivo
. Life coaching
. Coaching e transformação pessoal
. Ecologia entre metas, valores e crenças
. Congruência
. O processo de coaching
. Perguntas poderosas
. Ética do coach
. Conexão entre razão e emoção
. Competências emocionais para a atividade gerencial
. Metas de processo e meta de resultado
. Liderança e visão estratégica
Público-alvo:
. Líderes e gestores empresariais
. Gerentes e profissionais de T&D
. Profissionais liberais
. Empreendedores
. Profissionais de coaching
. Pessoas interessadas em fazer coaching
Ficha Técnica:
. Texto e Direção: Alberto Centurião
. Com: Ione Prado e Valdir Ramos
. Produção Executiva: Julia Oliveira
. Produção: Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC)
. Duração: 70 minutos
Serviço: SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching, situada à Rua Caiubi, 666, Perdizes, em São Paulo-SP - http://www.slacoaching.org/

II CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO
Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533 - Osasco-SP
Informações: 11-3682-5614
Cel.: 9648-0412 e 9611-9069
www.esppacoalpha.com.br

II CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO
Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533 - Osasco-SP
Informações: 11-3682-5614
Cel.: 9648-0412 e 9611-9069
www.esppacoalpha.com.br
Pela primeira vez em Osasco, a peça Teatral " O caminho - Uma história de Coaching" terá apresentação única no Teatro Municipal de Osasco neste domingo, 12 de setembro de 2010, às 18 horas, prestigiando o II Congresso Holístico, evento que abre as comemorações da Semana Holística, instituída no calendário oficial da cidade através da Lei 4330/09.
VALE RESSALTAR: UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR - A ENTRADA É FRANCA
Clique aqui e cadastre-se
A novidade é uma produção da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), entidade referência na área. Cada vez mais presente no mundo corporativo e também na vida pessoal, o coaching agora virou tema de peça teatral.
“O Caminho – Uma história de Coaching” coloca em cena o coaching para estimular uma reflexão sobre valores, metas e o processo de transformação pessoal capaz de tornar sonhos em realidade.
“Trata-se de uma oportunidade fantástica para aqueles que já estão inseridos no mundo do coaching quanto para aqueles que já ouviram falar, mas ainda não conhecem o processo”, explica Sulivan França, presidente da SLAC.
Com texto e direção do coach e dramaturgo Alberto Centurião, a peça traz o ambicioso executivo Carlos Magno (interpretado por Valdir Ramos), disposto a tudo para alcançar sua meta. A experiente coach Vera Lúcia (representada por Ione Prado) desvenda pouco a pouco uma nebulosa história por trás dos objetivos de seu cliente (coachee).
Durante a trama, surge a dúvida: estaria a coach diante de um psicopata, capaz de praticar um crime para remover obstáculos de seu caminho, ou seria um caso banal de contradição entre metas e valores?
“Para quem não conhece coaching, a peça proporcionará uma visão dinâmica do processo, uma vez que toda a ação acontece no desenrolar das sessões. Para quem já vivenciou, a peça fará reviver metas e emoções, estimulando reflexões fundamentais sobre o coaching”, completa Sulivan França.
Principais temas abordados:
. Coaching e realização de metas
. Coaching executivo
. Life coaching
. Coaching e transformação pessoal
. Ecologia entre metas, valores e crenças
. Congruência
. O processo de coaching
. Perguntas poderosas
. Ética do coach
. Conexão entre razão e emoção
. Competências emocionais para a atividade gerencial
. Metas de processo e meta de resultado
. Liderança e visão estratégica
Público-alvo:
. Líderes e gestores empresariais
. Gerentes e profissionais de T&D
. Profissionais liberais
. Empreendedores
. Profissionais de coaching
. Pessoas interessadas em fazer coaching
Ficha Técnica:
. Texto e Direção: Alberto Centurião
. Com: Ione Prado e Valdir Ramos
. Produção Executiva: Julia Oliveira
. Produção: Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC)
. Duração: 70 minutos
Serviço: SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching, situada à Rua Caiubi, 666, Perdizes, em São Paulo-SP - http://www.slacoaching.org/
II CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO
Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533 - Osasco-SP
Informações: 11-3682-5614
Cel.: 9648-0412 e 9611-9069
www.esppacoalpha.com.br
Mosaico da diversidade holística
A Semana Holística edição 2010 começará amanhã 11/09/2010 e sua agenda é um exemplo da valorização da diversidade presente nos mais variados contextos. O evento é uma oportunidade para navegarmos por distintos mares, cada um com sua particularidade e todos entrelaçados no objetivo de apresentar ao público informação de qualidade para que cada participante extraia suas percepções.O clima da Semana Holística emana respeito às diferenças, sopra o vento da cultura da paz, faz brotar sementes que semeiam a unidade equilibrada que promove a integridade do ser humano plugada com atitudes sustentáveis consigo mesmo, com o próximo e com a natureza, para que tenhamos uma vida com mais qualidade, saúde e harmonia. O espírito do projeto estimula a ampliação da consciência de que somos todos um conectados em rede. Cada teia tem seu valor e cada ação sua conseqüência. Quando compreendemos que somos um elo de ligação com tudo e com todos percebemos com mais clareza o impacto de nossas atitudes.
A Semana Holística tem como raiz o movimento holístico e o propósito de expandir o conhecimento e a prática de atividades que promovam benefícios individuais e coletivos para o bem-estar, saúde e qualidade de vida. O ser humano é o centro e a chave para que as mudanças aconteçam. Para que possamos florescer relações mais saudáveis e responsáveis com nosso ambiente, que é repleto de interações, é necessário que cada vez mais as pessoas entendam a importância da integração. Vivemos de forma integrada e ao desconhecer essa realidade no nosso próprio corpo acabamos por prejudicá-lo e isso se estende para outros fatores do cotidiano. O pensamento holístico tem essa proposta de nos fazer ver o que está em nós e nas muitas formas de vida e expressão.
As expressões que desenhamos na história do tempo são registros de experiências que vamos construindo na evolução de cada geração. A Espiritualidade tem presença marcante e é um canal de conexão com o sagrado no exercício de nossa existência. A sabedoria e o legado de muitos povos estão entre nós e vão se perpetuando adquirindo nuances das transformações da humanidade. O movimento holístico é uma série multiplicadora de conhecimentos que respeita e estimula a diversidade de saber, da arte, cultura e espiritualidade.
O conceito holístico ultrapassa as fronteiras do tempo e tem característica atemporal e múltipla na capacidade de ser interpretado e praticado. O projeto da Semana Holística está exercitando seu papel de agente desse movimento pela cultura da paz que faz links com diversos objetivos das pessoas e da sociedade. Acreditamos na alternativa de melhorar quando nos propomos a ser melhores.
A variedade holística do Congresso reúne profissionais que apresentarão abordagens diferentes que comungam entre si a filosofia da diversidade. Da astrologia a hipnose; da liderança contemporânea a Espiritualidade; da linguagem do corpo às leis Universais; da cura extraída da natureza a metafísica da saúde; dos florais ao pensamento arquiteto do destino, da dança ao espaço de autoconhecimento, das exposições e das intervenções artísticas, do coaching as terapias complementares, da vida natural à medicina da alma, e do sentido de viver holisticamente com consciência da potencialidade criativa, são as estações de conhecimento pela quais o convidamos a enveredar com um olhar ávido e sintonizado na energia do espírito aprendiz.
Esse é o especial convite para que você participe conosco do evento e seja também um personagem do mosaico holístico que se fará presente nesta e nas próximas edições da Semana Holística.Serviço:
Local do evento: Teatro Municipal de Osasco situado na Avenida Autonomistas, 1533, Vila Yara - Osasco – São Paulo.
Datas: 11 e 12 de setembro 2009
Informações (11) 3682-5614/3699-7284
Inscrições pela Internet: Participe do evento e dos sorteios clicando aqui
Realização: Esppaço Alpha e Prefeitura Municipal de Osasco
Apoio: Jornal Correio Paulista
FIM DE SEMANA HOLÍSTICO NO TEATRO MUNICIPAL DE OSASCO
II Congresso Holístico de Osasco 2010 - 11 e 12 de Setembro - Das 11 às 21h
Osasco se prepara para mais uma edição da SEMANA HOLÍSTICA. Venha participar conosco. A entrada é Franca. A Abertura do Evento reunirá vários profissionais que participarão do Congresso, contribuindo para o exercício do movimento holístico e colaborando para escrever a história do projeto que crescerá a cada edição. As atividades paralelas, as palestras e as exposições são oportunidades para que o público conheça produtos e serviços que promovem muitos benefícios para a saúde, bem-estar e qualidade de vida. Sem dúvida, é um evento com uma programação imperdível que oferecerá uma série de possibilidades para que você tenha contato com o universo holístico, que é rico em informações.
APROVEITE, A ENTRADA É FRANCA
PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS
ATIVIDADES PARALELAS
BLOG DA SEMANA HOLISTICA
CADASTRO PARA SORTEIOS
MAIORES INFORMAÇÕES: 11-3682-5614
Assinar:
Postagens (Atom)
