Mostrando postagens com marcador diversidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador diversidade. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mosaico da diversidade holística

A Semana Holística edição 2010 começará amanhã 11/09/2010 e sua agenda é um exemplo da valorização da diversidade presente nos mais variados contextos. O evento é uma oportunidade para navegarmos por distintos mares, cada um com sua particularidade e todos entrelaçados no objetivo de apresentar ao público informação de qualidade para que cada participante extraia suas percepções.

O clima da Semana Holística emana respeito às diferenças, sopra o vento da cultura da paz, faz brotar sementes que semeiam a unidade equilibrada que promove a integridade do ser humano plugada com atitudes sustentáveis consigo mesmo, com o próximo e com a natureza, para que tenhamos uma vida com mais qualidade, saúde e harmonia. O espírito do projeto estimula a ampliação da consciência de que somos todos um conectados em rede. Cada teia tem seu valor e cada ação sua conseqüência. Quando compreendemos que somos um elo de ligação com tudo e com todos percebemos com mais clareza o impacto de nossas atitudes.

A Semana Holística tem como raiz o movimento holístico e o propósito de expandir o conhecimento e a prática de atividades que promovam benefícios individuais e coletivos para o bem-estar, saúde e qualidade de vida. O ser humano é o centro e a chave para que as mudanças aconteçam. Para que possamos florescer relações mais saudáveis e responsáveis com nosso ambiente, que é repleto de interações, é necessário que cada vez mais as pessoas entendam a importância da integração. Vivemos de forma integrada e ao desconhecer essa realidade no nosso próprio corpo acabamos por prejudicá-lo e isso se estende para outros fatores do cotidiano. O pensamento holístico tem essa proposta de nos fazer ver o que está em nós e nas muitas formas de vida e expressão.

As expressões que desenhamos na história do tempo são registros de experiências que vamos construindo na evolução de cada geração. A Espiritualidade tem presença marcante e é um canal de conexão com o sagrado no exercício de nossa existência. A sabedoria e o legado de muitos povos estão entre nós e vão se perpetuando adquirindo nuances das transformações da humanidade. O movimento holístico é uma série multiplicadora de conhecimentos que respeita e estimula a diversidade de saber, da arte, cultura e espiritualidade.

O conceito holístico ultrapassa as fronteiras do tempo e tem característica atemporal e múltipla na capacidade de ser interpretado e praticado. O projeto da Semana Holística está exercitando seu papel de agente desse movimento pela cultura da paz que faz links com diversos objetivos das pessoas e da sociedade. Acreditamos na alternativa de melhorar quando nos propomos a ser melhores.

A variedade holística do Congresso reúne profissionais que apresentarão abordagens diferentes que comungam entre si a filosofia da diversidade. Da astrologia a hipnose; da liderança contemporânea a Espiritualidade; da linguagem do corpo às leis Universais; da cura extraída da natureza a metafísica da saúde; dos florais ao pensamento arquiteto do destino, da dança ao espaço de autoconhecimento, das exposições e das intervenções artísticas, do coaching as terapias complementares, da vida natural à medicina da alma, e do sentido de viver holisticamente com consciência da potencialidade criativa, são as estações de conhecimento pela quais o convidamos a enveredar com um olhar ávido e sintonizado na energia do espírito aprendiz.

Esse é o especial convite para que você participe conosco do evento e seja também um personagem do mosaico holístico que se fará presente nesta e nas próximas edições da Semana Holística.

Serviço:
Local do evento: Teatro Municipal de Osasco situado na Avenida Autonomistas, 1533, Vila Yara - Osasco – São Paulo.
Datas: 11 e 12 de setembro 2009
Informações (11) 3682-5614/3699-7284
Inscrições pela Internet: Participe do evento e dos sorteios clicando aqui
Realização: Esppaço Alpha e Prefeitura Municipal de Osasco
Apoio: Jornal Correio Paulista

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Organizando e promovendo a 1a edição da Semana Holística de Osasco

A realização da Semana Holística é um grande desafio e o Esppaço Alpha está compromissado em fazer desse desafio uma oportunidade de empreender ações eficazes para organizar, promover e conectar todas as atividades que irão contribuir positivamente para fazer da 1ª edição a Semana Holística um evento de sucesso.

Uma das atrações da Semana será o 1º Congresso Holístico de Osasco e já conseguimos reunir 13 congressistas que irão apresentar, cada um dentro de sua área especifica de atuação, seus conhecimentos e práticas no segmento holístico. Será uma excelente oportunidade para compartilhar informações e trocar experiências entre os congressistas e o público.

A grande diversidade de temas abordados promoverá um intercâmbio valioso e, certamente, quem participar irá se beneficiar desse espaço interativo, dinâmico, lúdico e múltiplo do congresso contará com palestras, workshops, apresentações de dança, música e uma exposição que convida o público a realizar “Uma viagem pela Índia”.

Todo processo de organização do evento está a cargo do Esppaço Alpha através do Alpha Eventos. A logística do Congresso Holístico está sendo planejada para facilitar o acesso do público a todas as atrações, das palestras às apresentações musicais, para que todos os participantes aproveitem ao máximo o congresso.

Nos dias 12 e 13, o 1º Congresso Holístico será realizado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso e contará com a equipe Alpha para atender e orientar os participantes sobre todas as atrações do evento. O roteiro completo com horários e temas de cada palestra, workshops e apresentações artísticas, serão divulgados em breve.

Todas as ações da Semana Holística estão sendo coordenadas por Fatyma de Moraes que está esforçando-se para divulgar o evento em todos os meios de comunicação que ela participa ou interage de alguma forma. Um exemplo é o Programa Alessandra Scatena da RBTV –Rede Brasil de Televisão – que está apoiando e divulgando a Semana Holística em sua programação no quadro da Fatyma de Moraes.

Outro apoio importante é o da D+TV, um crescente sistema de televisão digital interativa via Web com uma variedade de programas. Além de divulgar, a D+TV fará a cobertura da Semana Holística. É a Internet mostrando sua força na comunicação em tempo real e colaborando para que mais pessoas tenham acesso à informação.

No site, Blogs e redes sociais do Esppaço Alpha o evento é destaque. Além disso, estamos divulgando semanalmente na coluna Alpha do Jornal Correio Paulista. A Revista Sexto Sentido é outro veículo de comunicação que irá divulgar a Semana Holística e nas ondas da Rádio Mundial, os próprios congressistas irão colaborar para transmitir a notícia da 1ª edição da Semana Holística.

Essa rede de colaboração é uma característica do movimento holístico e essa multiplicação dos esforços irá gerar, sem dúvida, resultados positivos para todos os envolvidos e comprometidos com a realização da Semana Holística para concretizar o objetivo principal é disseminar a importância da visão e prática holística que desperta, sensibiliza, incentiva e desenvolve um espírito de cooperação e um aprendizado com base na ética e respeito ao ser humano e a natureza, enfatizando a proposta da Semana Holística descrita no projeto de lei que é a “Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico, a otimização da qualidade de vida e estimulando o conhecimento de outras áreas do saber ”.

Há muito trabalho pela frente para fazer da 1ª edição da Semana Holística um evento marcante para a cidade. Há também muita dedicação, entusiasmo e energia para trabalhar em prol de um compromisso assumido com firmeza por quem é referência no segmento holístico em função de uma atuação pautada pela qualidade, excelência e melhoria contínua.

O Esppaço Alpha tem orgulho de empreender mais um importante evento do calendário oficial da cidade de Osasco e, desde já, agradece todos os colaboradores que irão construir a história da 1ª edição da Semana Holística de Osasco.

Mais informações sobre a Semana Holística de Osasco clique aquiREALIZAÇÃO:
Esppaço Alpha - Coordenação: Fátyma de Moraes - Produtora Cultural
Prefeitura do Municipio de Osasco

APOIOS:
Vereador Fumio Miazaki
Jornal Correio Paulista
Programa Alessandra Scatena - Rede Brasil de Televisão - de segunda a sexta ao vivo das 14h30 às 15h30
Canal 59 UHF SP / 45 UHF14 NET ABC
http://www.rbtv.com.br/