Mostrando postagens com marcador semana-holistica-osasco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador semana-holistica-osasco. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Zoom da edição 2010 do Congresso Holístico

Sábado e domingo, 11 e 12/09, o Teatro Municipal de Osasco respirou o movimento holístico em uma rica diversidade de expressões mesclando arte, cultura e espiritualidade. As palestras do II Congresso Holístico formaram um cardápio nutritivo para conhecer a abordagem de cada palestrante e filtrar sabedoria para o nosso próprio repertório. O sábado teve um formato, no domingo outro. No sábado uma sequência, no domingo outra. Cada dia representando as muitas oportunidades de aprendizado que temos no caminho do conhecimento.

No hall do Teatro expositores com diversos produtos: aromas, essências, florais, livros, bolsas, lenços e variadas opções oferecendo ao público a possibilidade de conhecer uma mostra do imenso campo de produções empreendedoras que floresce na área de qualidade de vida, saúde e bem-estar. Uma bela exposição de quadros exibidos na recepção encantava o olhar com a sensibilidade de cada traço, cor e a comunhão da arte que fascina a alma.

Neste mesmo espaço, terapeutas atendiam ao público com consultas de oráculos como o Tarot e terapias complementares como Reiki. A fluidez das pessoas, os encontros, as conversas, os sorrisos, enfim, uma soma energética sintonizada com a proposta da Semana Holística de promover um intercâmbio de informações estimulando o autoconhecimento, a qualidade de vida e a integridade do ser.

Depois das falas iniciais de abertura da Semana Holística da coordenadora do evento Fatyma de Moraes, dos Vereadores Fumio Miazaki, autor do projeto de Lei e seu colega da Câmara, Rogério Lins, da professora de Yoga do Esppaço Alpha Nadir Dias, as músicas New Age tocadas com maestria pelo tecladista Reinaldo Arruda presenteou o público com canções que tocam o coração e todos os sentidos. Véus e os vários ritmos e coreografias da dança do ventre iluminaram o palco com muita beleza e graça.

Em seguida, Dr.ª Lucy Isoletti abriu a programação de palestras com “O pensamento como arquiteto do destino” discorrendo sobre a força poderosa do pensar e agir com consciência de si e das muitas potencialidades que podemos desenvolver. Ivan Freitas nos trouxe dicas de Astrologia falando um pouco de cada signo. Alex Alprim ministrou uma palestra sobre o papel da liderança para o século 21 fazendo links com a espiritualidade. Tânia Gori convidou o público a refletir sobre a importância de nos conectarmos com a natureza que é fonte de cura e sabedoria.O Hipnoterapeuta Rogério Castilho explanou sobre a Hipnose, seus benefícios e aplicações práticas.
Sentimentos, pensamentos e emoções influenciam a causa e a cura das doenças e esse foi o tema abordado pelo Drº Roberto Giraldo na sua palestra Medicina da Alma. E o sábado foi encerrado com muita informação de qualidade compartilhada.

No domingo, 12/09, a música e a dança também estiveram presentes, assim como, a exposição de produtos e serviços e os atendimentos oraculares e terapêuticos. O “menu” de palestras recheado de excelentes assuntos. A primeira participação foi de Cristina Cairo com a temática Linguagem do Corpo e Leis Universais. Há mesmo uma mágica sincronia entre corpo e cosmo. Metafísica da Saúde foi o tema central da palestra do Profº Valcapelli que compartilhou sua vasta experiência na área. A sabedoria nativa é um legado fantástico e um elo para que possamos buscar uma vida natural, essa abordagem foi o diálogo promovido por Vitor Hugo França.

E por falar em natural, Wania Grávïn mostrou como os florais de Aiuruoca, uma região no sul de Minas, estão sendo cultivados e utilizados como terapia. Carlos Florêncio fechou o círculo de palestras lançando uma reflexão harmonizada com o objetivo do congresso: O sentido e o significado de viver Holisticamente. A vida é holística por natureza e se compreendermos que olhar para nosso próprio universo abre horizontes para perceber os vários universos que nos cercam, conseguiremos enxergar que Somos Todos Um ligados por uma Teia de energia.

Fechando o Congresso Holístico, o palco do teatro foi ambiente para a encenação da peça: " O caminho - Uma história de Coaching", uma produção da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), apresentando as múltiplas possibilidades que o Coaching desperta para que avancemos rumo ao sucesso e a plenitude. O encerramento do Congresso Holístico aconteceu com o sorteio de prêmios e o convite para que o público continue a prestigiar as demais atividades da edição 2010 da Semana Holística.

Registramos a imensa gratidão ao público que compareceu ao Teatro Municipal de Osasco, aos expositores, aos terapeutas e toda equipe do Esppaço Alpha, aos funcionários do Teatro que colaboraram com a logística, a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Osasco, a equipe do Vereador Fumio Miazaki e o apoio da Câmara Municipal de Osasco e aos palestrantes que contribuíram para registrar um valioso intercâmbio holístico com muito conhecimento e experiências positivas. Nosso muito obrigado a todos os atores que com muita dedicação contribuíram para a realização do II Congresso Holístico de Osasco, um evento que proporcionou o exercício da cultura da paz, da motivação de atitudes saudáveis para uma melhor qualidade de vida a fim de que as pessoas tenham consciência da importância de viver com integridade. Namastê a Todos!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

COACHING É TEMA DE PEÇA TEATRAL NO II CONGRESSO HOLÍSTICO - OSASCO - 2010

Notícias II Congresso Holístico - Osasco 2010
































II CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO
Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533 - Osasco-SP
Informações: 11-3682-5614
Cel.: 9648-0412 e 9611-9069
www.esppacoalpha.com.br


Pela primeira vez em Osasco, a peça Teatral " O caminho - Uma história de Coaching" terá apresentação única no Teatro Municipal de Osasco neste domingo, 12 de setembro de 2010, às 18 horas, prestigiando o II Congresso Holístico, evento que abre as comemorações da Semana Holística, instituída no calendário oficial da cidade através da Lei 4330/09.

VALE RESSALTAR: UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR - A ENTRADA É FRANCA

Clique aqui e cadastre-se

A novidade é uma produção da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), entidade referência na área. Cada vez mais presente no mundo corporativo e também na vida pessoal, o coaching agora virou tema de peça teatral.

“O Caminho – Uma história de Coaching” coloca em cena o coaching para estimular uma reflexão sobre valores, metas e o processo de transformação pessoal capaz de tornar sonhos em realidade.

“Trata-se de uma oportunidade fantástica para aqueles que já estão inseridos no mundo do coaching quanto para aqueles que já ouviram falar, mas ainda não conhecem o processo”, explica Sulivan França, presidente da SLAC.

Com texto e direção do coach e dramaturgo Alberto Centurião, a peça traz o ambicioso executivo Carlos Magno (interpretado por Valdir Ramos), disposto a tudo para alcançar sua meta. A experiente coach Vera Lúcia (representada por Ione Prado) desvenda pouco a pouco uma nebulosa história por trás dos objetivos de seu cliente (coachee).

Durante a trama, surge a dúvida: estaria a coach diante de um psicopata, capaz de praticar um crime para remover obstáculos de seu caminho, ou seria um caso banal de contradição entre metas e valores?

“Para quem não conhece coaching, a peça proporcionará uma visão dinâmica do processo, uma vez que toda a ação acontece no desenrolar das sessões. Para quem já vivenciou, a peça fará reviver metas e emoções, estimulando reflexões fundamentais sobre o coaching”, completa Sulivan França.

Principais temas abordados:
. Coaching e realização de metas
. Coaching executivo
. Life coaching
. Coaching e transformação pessoal
. Ecologia entre metas, valores e crenças
. Congruência
. O processo de coaching
. Perguntas poderosas
. Ética do coach
. Conexão entre razão e emoção
. Competências emocionais para a atividade gerencial
. Metas de processo e meta de resultado
. Liderança e visão estratégica

Público-alvo:
. Líderes e gestores empresariais
. Gerentes e profissionais de T&D
. Profissionais liberais
. Empreendedores
. Profissionais de coaching
. Pessoas interessadas em fazer coaching

Ficha Técnica:
. Texto e Direção: Alberto Centurião
. Com: Ione Prado e Valdir Ramos
. Produção Executiva: Julia Oliveira
. Produção: Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC)
. Duração: 70 minutos

Serviço: SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching, situada à Rua Caiubi, 666, Perdizes, em São Paulo-SP - http://www.slacoaching.org/



II CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO
Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533 - Osasco-SP
Informações: 11-3682-5614
Cel.: 9648-0412 e 9611-9069
www.esppacoalpha.com.br

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Diversidade de palestrantes e temas no II Congresso Holístico da edição 2010 da Semana Holística de Osasco

O Congresso holístico faz parte da programação da Semana Holística de Osasco e acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro no Teatro Municipal de Osasco. O evento contará com várias palestras, workshops, apresentações artísticas, expositores e outras atrações que expressarão a conexão que há no universo holístico entre arte, cultura e espiritualidade.

Todas as atividades do evento estão alinhadas com o objetivo do projeto de lei que institui no calendário oficial do município a Semana Holística. É um projeto inovador que abre um importante espaço para o diálogo e a troca dos benefícios do conceito e prática holística com o propósito de promover a cultura da paz, a valorização da qualidade de vida e a integridade do ser humano com foco no respeito às diferenças.

Diferentes palestrantes compartilharão com o público seu conhecimento e experiências dentro do segmento que atuam. São diversos saberes entrelaçados, cada uma com sua singularidade, que somados no congresso formarão um positivo menu de aprendizado. Serão informações qualitativas com abordagens interativas interligando teoria e prática de temáticas interessantes como Hipnose, PNL-Programação Neurolinguistica, medicina psicossomática, metafísica, cromoterapia, Liderança e espiritualidade, Astrologia, filosofia equilíbrio com a Natureza – Bruxaria Natural, Xamanismo, Danças sagradas, Coaching, Spiritual Coaching e outros técnicas holísticas como Yoga e Reiki também farão parte do programa do congresso.

Cada palestrante trará sua valiosa contribuição para o evento e deixará registrada sua marca na história da Semana Holística. Já estão confirmados para a edição 2010: Ivan Freitas, astrólogo e membro da Associação Brasileira de Astrologia; Alex Alprim da conceituada Revista Sexto Sentido; Cristina Cairo, comunicadora da Rádio Mundial que alia em seu trabalho Psicologia, PNL e medicina psicossomática; Valcapelli, experiente psicólogo, escritor, cromoterapeuta e com um conhecido trabalho de metafísica; o jornalista Rogério Castilho com sua vasta experiência em recursos humanos abordará os benefícios da Hipnose; Victor Hugo França trará ao evento seu conhecimento do Xamanismo, Tânia Gori, teóloga, professora e criadora da Casa da Bruxa, uma instituição que desenvolve a filosofia de equilíbrio integrada com os elementos da Natureza e Fatyma de Moraes, especialista em Spiritual Coaching, idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha,

O Teatro Municipal de Osasco será o palco para mais uma edição do evento e se tornará um ambiente para ampliar a consciência de que Somos Todos Um conectados em Parte. Compreender esta Unidade é um processo sustentável para a saúde e o equilíbrio de nossa vida em sociedade. O congresso reunirá várias possibilidades para expandir o movimento holístico que tem na essência valores fundamentais como a ética, o respeito, a paz, o amor, a harmonia e o espírito aprendiz que nos direciona ao caminho da melhoria contínua.

Serão dois dias movimentados, sábado e domingo, 11 e 12 de setembro, com muitas interações para conhecer e participar de atividades que beneficiam a saúde física, emocional, mental e espiritual. É uma forma de exercitar a mente com distintos saberes e compreender que cada ação tem uma conexão relevante para o desenvolvimento do ser humano, principalmente, quando lançamos nossa atenção em ações que trazem benefícios individuais e coletivos.

Conheça mais sobre os palestrantes clicando aqui e cadastre seus dados neste link para receber a programação completa do Congresso Holístico e da Semana Holística que está sendo organizada pelo Esppaço Alpha, Prefeitura Municipal de Osasco com colaboração da equipe do vereador Fumio Miazaki, autor do projeto de lei.

Estamos fechando os horários e datas de cada atividade e em breve publicaremos a programação completa em nosso site, Blogs e rede sociais. A Semana Holística 2010 já está em curso. Participe você também compartilhando as notícias do evento para sua rede de contatos. Vamos ampliar a rede de ações positivas!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Múltiplas atividades na multidisciplinar Semana Holística 2010

Osasco é um município da grande São Paulo que tem o privilégio de contar no seu calendário oficial com um evento diferenciado que propõe um intercâmbio de conhecimentos com foco no movimento holístico. A proposta é promover um espaço no qual as pessoas terão oportunidades de aprender e trocar informações sobre as temáticas que serão abordadas seja nas palestras, workshops, oficinas e outras ações que estão sendo planejadas para fazer do evento um grande acontecimento.

Um dos destaques do evento será o II Congresso Holístico que terá uma temática multidisciplinar propiciando uma pluralidade para que as pessoas façam links entre os diversos temas apresentados. O conceito holístico é plural por essência interligando as Partes no Todo como expressão da importância das conexões que formam a rede da vida. A Semana Holística é planejada com essa visão e todas as atividades estão sendo programadas para que haja um fio condutor entre cada ação do evento alinhados com os objetivos do projeto de Lei: Otimização da Qualidade de Vida, Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico e estimulando o conhecimento de diversas áreas do saber.

Esta segunda edição será mais um marco na jornada do projeto que tem como meta a melhoria contínua sempre. O palco da abertura da Semana Holística e do II Congresso Holístico será o Teatro Municipal de Osasco que tem uma excelente localização e fácil acesso ao público. Desde a entrada até os camarins o teatro será inundado pelo clima holístico com arte, cultura e espiritualidade em variadas expressões.

Teremos expositores no hall, exposições artísticas, espaço terapêutico, oficinas de coaching, atendimentos oraculares e o palco e a platéia se reunirão em diálogos nutritivos e lúdicos com palestras e workshops que apresentarão experiências exitosas aplicadas por profissionais renomados, além da dança e da música que serão peças do enredo da edição 2010 da Semana Holística.

O II Congresso Holístico acontecerá no Teatro Municipal de Osasco nos dias 11 e 12 de setembro e movimentará a cidade com informação de qualidade. Exercícios com foco no equilibrio; conteúdos que beneficiam a promoção da cultura da paz; temas que respeitam as diferenças apontando a riqueza da diversidade; discussões que privilegiam a sustentabilidade do ser humano em sintonia com a sustentabilidade do planeta; diferentes abordagens integradas na característica principal da multidisciplinaridade cuja aplicação amplia as possibilidades de multiplicar os saberes com a troca de aprendizados, enfim, estamos organizando um encontro aberto que convida o público a participar de um projeto que beneficia a comunidade com a expansão do conhecimento e práticas positivas que melhora a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

Participe da Semana Holística 2010:
Aprender é sempre o melhor caminho!
Em breve publicaremos novas informações sobre o evento!
Fique conectado que em breve divulgaremos a programação!

Informações: (11) 3682-5614/3699-7284 ou e-mail atendimentoalpha@terra.com.br

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Organizando e promovendo a 1a edição da Semana Holística de Osasco

A realização da Semana Holística é um grande desafio e o Esppaço Alpha está compromissado em fazer desse desafio uma oportunidade de empreender ações eficazes para organizar, promover e conectar todas as atividades que irão contribuir positivamente para fazer da 1ª edição a Semana Holística um evento de sucesso.

Uma das atrações da Semana será o 1º Congresso Holístico de Osasco e já conseguimos reunir 13 congressistas que irão apresentar, cada um dentro de sua área especifica de atuação, seus conhecimentos e práticas no segmento holístico. Será uma excelente oportunidade para compartilhar informações e trocar experiências entre os congressistas e o público.

A grande diversidade de temas abordados promoverá um intercâmbio valioso e, certamente, quem participar irá se beneficiar desse espaço interativo, dinâmico, lúdico e múltiplo do congresso contará com palestras, workshops, apresentações de dança, música e uma exposição que convida o público a realizar “Uma viagem pela Índia”.

Todo processo de organização do evento está a cargo do Esppaço Alpha através do Alpha Eventos. A logística do Congresso Holístico está sendo planejada para facilitar o acesso do público a todas as atrações, das palestras às apresentações musicais, para que todos os participantes aproveitem ao máximo o congresso.

Nos dias 12 e 13, o 1º Congresso Holístico será realizado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso e contará com a equipe Alpha para atender e orientar os participantes sobre todas as atrações do evento. O roteiro completo com horários e temas de cada palestra, workshops e apresentações artísticas, serão divulgados em breve.

Todas as ações da Semana Holística estão sendo coordenadas por Fatyma de Moraes que está esforçando-se para divulgar o evento em todos os meios de comunicação que ela participa ou interage de alguma forma. Um exemplo é o Programa Alessandra Scatena da RBTV –Rede Brasil de Televisão – que está apoiando e divulgando a Semana Holística em sua programação no quadro da Fatyma de Moraes.

Outro apoio importante é o da D+TV, um crescente sistema de televisão digital interativa via Web com uma variedade de programas. Além de divulgar, a D+TV fará a cobertura da Semana Holística. É a Internet mostrando sua força na comunicação em tempo real e colaborando para que mais pessoas tenham acesso à informação.

No site, Blogs e redes sociais do Esppaço Alpha o evento é destaque. Além disso, estamos divulgando semanalmente na coluna Alpha do Jornal Correio Paulista. A Revista Sexto Sentido é outro veículo de comunicação que irá divulgar a Semana Holística e nas ondas da Rádio Mundial, os próprios congressistas irão colaborar para transmitir a notícia da 1ª edição da Semana Holística.

Essa rede de colaboração é uma característica do movimento holístico e essa multiplicação dos esforços irá gerar, sem dúvida, resultados positivos para todos os envolvidos e comprometidos com a realização da Semana Holística para concretizar o objetivo principal é disseminar a importância da visão e prática holística que desperta, sensibiliza, incentiva e desenvolve um espírito de cooperação e um aprendizado com base na ética e respeito ao ser humano e a natureza, enfatizando a proposta da Semana Holística descrita no projeto de lei que é a “Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico, a otimização da qualidade de vida e estimulando o conhecimento de outras áreas do saber ”.

Há muito trabalho pela frente para fazer da 1ª edição da Semana Holística um evento marcante para a cidade. Há também muita dedicação, entusiasmo e energia para trabalhar em prol de um compromisso assumido com firmeza por quem é referência no segmento holístico em função de uma atuação pautada pela qualidade, excelência e melhoria contínua.

O Esppaço Alpha tem orgulho de empreender mais um importante evento do calendário oficial da cidade de Osasco e, desde já, agradece todos os colaboradores que irão construir a história da 1ª edição da Semana Holística de Osasco.

Mais informações sobre a Semana Holística de Osasco clique aquiREALIZAÇÃO:
Esppaço Alpha - Coordenação: Fátyma de Moraes - Produtora Cultural
Prefeitura do Municipio de Osasco

APOIOS:
Vereador Fumio Miazaki
Jornal Correio Paulista
Programa Alessandra Scatena - Rede Brasil de Televisão - de segunda a sexta ao vivo das 14h30 às 15h30
Canal 59 UHF SP / 45 UHF14 NET ABC
http://www.rbtv.com.br/