Mostrando postagens com marcador congresso-holistico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador congresso-holistico. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mosaico da diversidade holística

A Semana Holística edição 2010 começará amanhã 11/09/2010 e sua agenda é um exemplo da valorização da diversidade presente nos mais variados contextos. O evento é uma oportunidade para navegarmos por distintos mares, cada um com sua particularidade e todos entrelaçados no objetivo de apresentar ao público informação de qualidade para que cada participante extraia suas percepções.

O clima da Semana Holística emana respeito às diferenças, sopra o vento da cultura da paz, faz brotar sementes que semeiam a unidade equilibrada que promove a integridade do ser humano plugada com atitudes sustentáveis consigo mesmo, com o próximo e com a natureza, para que tenhamos uma vida com mais qualidade, saúde e harmonia. O espírito do projeto estimula a ampliação da consciência de que somos todos um conectados em rede. Cada teia tem seu valor e cada ação sua conseqüência. Quando compreendemos que somos um elo de ligação com tudo e com todos percebemos com mais clareza o impacto de nossas atitudes.

A Semana Holística tem como raiz o movimento holístico e o propósito de expandir o conhecimento e a prática de atividades que promovam benefícios individuais e coletivos para o bem-estar, saúde e qualidade de vida. O ser humano é o centro e a chave para que as mudanças aconteçam. Para que possamos florescer relações mais saudáveis e responsáveis com nosso ambiente, que é repleto de interações, é necessário que cada vez mais as pessoas entendam a importância da integração. Vivemos de forma integrada e ao desconhecer essa realidade no nosso próprio corpo acabamos por prejudicá-lo e isso se estende para outros fatores do cotidiano. O pensamento holístico tem essa proposta de nos fazer ver o que está em nós e nas muitas formas de vida e expressão.

As expressões que desenhamos na história do tempo são registros de experiências que vamos construindo na evolução de cada geração. A Espiritualidade tem presença marcante e é um canal de conexão com o sagrado no exercício de nossa existência. A sabedoria e o legado de muitos povos estão entre nós e vão se perpetuando adquirindo nuances das transformações da humanidade. O movimento holístico é uma série multiplicadora de conhecimentos que respeita e estimula a diversidade de saber, da arte, cultura e espiritualidade.

O conceito holístico ultrapassa as fronteiras do tempo e tem característica atemporal e múltipla na capacidade de ser interpretado e praticado. O projeto da Semana Holística está exercitando seu papel de agente desse movimento pela cultura da paz que faz links com diversos objetivos das pessoas e da sociedade. Acreditamos na alternativa de melhorar quando nos propomos a ser melhores.

A variedade holística do Congresso reúne profissionais que apresentarão abordagens diferentes que comungam entre si a filosofia da diversidade. Da astrologia a hipnose; da liderança contemporânea a Espiritualidade; da linguagem do corpo às leis Universais; da cura extraída da natureza a metafísica da saúde; dos florais ao pensamento arquiteto do destino, da dança ao espaço de autoconhecimento, das exposições e das intervenções artísticas, do coaching as terapias complementares, da vida natural à medicina da alma, e do sentido de viver holisticamente com consciência da potencialidade criativa, são as estações de conhecimento pela quais o convidamos a enveredar com um olhar ávido e sintonizado na energia do espírito aprendiz.

Esse é o especial convite para que você participe conosco do evento e seja também um personagem do mosaico holístico que se fará presente nesta e nas próximas edições da Semana Holística.

Serviço:
Local do evento: Teatro Municipal de Osasco situado na Avenida Autonomistas, 1533, Vila Yara - Osasco – São Paulo.
Datas: 11 e 12 de setembro 2009
Informações (11) 3682-5614/3699-7284
Inscrições pela Internet: Participe do evento e dos sorteios clicando aqui
Realização: Esppaço Alpha e Prefeitura Municipal de Osasco
Apoio: Jornal Correio Paulista

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Diversidade de palestrantes e temas no II Congresso Holístico da edição 2010 da Semana Holística de Osasco

O Congresso holístico faz parte da programação da Semana Holística de Osasco e acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro no Teatro Municipal de Osasco. O evento contará com várias palestras, workshops, apresentações artísticas, expositores e outras atrações que expressarão a conexão que há no universo holístico entre arte, cultura e espiritualidade.

Todas as atividades do evento estão alinhadas com o objetivo do projeto de lei que institui no calendário oficial do município a Semana Holística. É um projeto inovador que abre um importante espaço para o diálogo e a troca dos benefícios do conceito e prática holística com o propósito de promover a cultura da paz, a valorização da qualidade de vida e a integridade do ser humano com foco no respeito às diferenças.

Diferentes palestrantes compartilharão com o público seu conhecimento e experiências dentro do segmento que atuam. São diversos saberes entrelaçados, cada uma com sua singularidade, que somados no congresso formarão um positivo menu de aprendizado. Serão informações qualitativas com abordagens interativas interligando teoria e prática de temáticas interessantes como Hipnose, PNL-Programação Neurolinguistica, medicina psicossomática, metafísica, cromoterapia, Liderança e espiritualidade, Astrologia, filosofia equilíbrio com a Natureza – Bruxaria Natural, Xamanismo, Danças sagradas, Coaching, Spiritual Coaching e outros técnicas holísticas como Yoga e Reiki também farão parte do programa do congresso.

Cada palestrante trará sua valiosa contribuição para o evento e deixará registrada sua marca na história da Semana Holística. Já estão confirmados para a edição 2010: Ivan Freitas, astrólogo e membro da Associação Brasileira de Astrologia; Alex Alprim da conceituada Revista Sexto Sentido; Cristina Cairo, comunicadora da Rádio Mundial que alia em seu trabalho Psicologia, PNL e medicina psicossomática; Valcapelli, experiente psicólogo, escritor, cromoterapeuta e com um conhecido trabalho de metafísica; o jornalista Rogério Castilho com sua vasta experiência em recursos humanos abordará os benefícios da Hipnose; Victor Hugo França trará ao evento seu conhecimento do Xamanismo, Tânia Gori, teóloga, professora e criadora da Casa da Bruxa, uma instituição que desenvolve a filosofia de equilíbrio integrada com os elementos da Natureza e Fatyma de Moraes, especialista em Spiritual Coaching, idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha,

O Teatro Municipal de Osasco será o palco para mais uma edição do evento e se tornará um ambiente para ampliar a consciência de que Somos Todos Um conectados em Parte. Compreender esta Unidade é um processo sustentável para a saúde e o equilíbrio de nossa vida em sociedade. O congresso reunirá várias possibilidades para expandir o movimento holístico que tem na essência valores fundamentais como a ética, o respeito, a paz, o amor, a harmonia e o espírito aprendiz que nos direciona ao caminho da melhoria contínua.

Serão dois dias movimentados, sábado e domingo, 11 e 12 de setembro, com muitas interações para conhecer e participar de atividades que beneficiam a saúde física, emocional, mental e espiritual. É uma forma de exercitar a mente com distintos saberes e compreender que cada ação tem uma conexão relevante para o desenvolvimento do ser humano, principalmente, quando lançamos nossa atenção em ações que trazem benefícios individuais e coletivos.

Conheça mais sobre os palestrantes clicando aqui e cadastre seus dados neste link para receber a programação completa do Congresso Holístico e da Semana Holística que está sendo organizada pelo Esppaço Alpha, Prefeitura Municipal de Osasco com colaboração da equipe do vereador Fumio Miazaki, autor do projeto de lei.

Estamos fechando os horários e datas de cada atividade e em breve publicaremos a programação completa em nosso site, Blogs e rede sociais. A Semana Holística 2010 já está em curso. Participe você também compartilhando as notícias do evento para sua rede de contatos. Vamos ampliar a rede de ações positivas!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Múltiplas atividades na multidisciplinar Semana Holística 2010

Osasco é um município da grande São Paulo que tem o privilégio de contar no seu calendário oficial com um evento diferenciado que propõe um intercâmbio de conhecimentos com foco no movimento holístico. A proposta é promover um espaço no qual as pessoas terão oportunidades de aprender e trocar informações sobre as temáticas que serão abordadas seja nas palestras, workshops, oficinas e outras ações que estão sendo planejadas para fazer do evento um grande acontecimento.

Um dos destaques do evento será o II Congresso Holístico que terá uma temática multidisciplinar propiciando uma pluralidade para que as pessoas façam links entre os diversos temas apresentados. O conceito holístico é plural por essência interligando as Partes no Todo como expressão da importância das conexões que formam a rede da vida. A Semana Holística é planejada com essa visão e todas as atividades estão sendo programadas para que haja um fio condutor entre cada ação do evento alinhados com os objetivos do projeto de Lei: Otimização da Qualidade de Vida, Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico e estimulando o conhecimento de diversas áreas do saber.

Esta segunda edição será mais um marco na jornada do projeto que tem como meta a melhoria contínua sempre. O palco da abertura da Semana Holística e do II Congresso Holístico será o Teatro Municipal de Osasco que tem uma excelente localização e fácil acesso ao público. Desde a entrada até os camarins o teatro será inundado pelo clima holístico com arte, cultura e espiritualidade em variadas expressões.

Teremos expositores no hall, exposições artísticas, espaço terapêutico, oficinas de coaching, atendimentos oraculares e o palco e a platéia se reunirão em diálogos nutritivos e lúdicos com palestras e workshops que apresentarão experiências exitosas aplicadas por profissionais renomados, além da dança e da música que serão peças do enredo da edição 2010 da Semana Holística.

O II Congresso Holístico acontecerá no Teatro Municipal de Osasco nos dias 11 e 12 de setembro e movimentará a cidade com informação de qualidade. Exercícios com foco no equilibrio; conteúdos que beneficiam a promoção da cultura da paz; temas que respeitam as diferenças apontando a riqueza da diversidade; discussões que privilegiam a sustentabilidade do ser humano em sintonia com a sustentabilidade do planeta; diferentes abordagens integradas na característica principal da multidisciplinaridade cuja aplicação amplia as possibilidades de multiplicar os saberes com a troca de aprendizados, enfim, estamos organizando um encontro aberto que convida o público a participar de um projeto que beneficia a comunidade com a expansão do conhecimento e práticas positivas que melhora a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

Participe da Semana Holística 2010:
Aprender é sempre o melhor caminho!
Em breve publicaremos novas informações sobre o evento!
Fique conectado que em breve divulgaremos a programação!

Informações: (11) 3682-5614/3699-7284 ou e-mail atendimentoalpha@terra.com.br

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Organizando e promovendo a 1a edição da Semana Holística de Osasco

A realização da Semana Holística é um grande desafio e o Esppaço Alpha está compromissado em fazer desse desafio uma oportunidade de empreender ações eficazes para organizar, promover e conectar todas as atividades que irão contribuir positivamente para fazer da 1ª edição a Semana Holística um evento de sucesso.

Uma das atrações da Semana será o 1º Congresso Holístico de Osasco e já conseguimos reunir 13 congressistas que irão apresentar, cada um dentro de sua área especifica de atuação, seus conhecimentos e práticas no segmento holístico. Será uma excelente oportunidade para compartilhar informações e trocar experiências entre os congressistas e o público.

A grande diversidade de temas abordados promoverá um intercâmbio valioso e, certamente, quem participar irá se beneficiar desse espaço interativo, dinâmico, lúdico e múltiplo do congresso contará com palestras, workshops, apresentações de dança, música e uma exposição que convida o público a realizar “Uma viagem pela Índia”.

Todo processo de organização do evento está a cargo do Esppaço Alpha através do Alpha Eventos. A logística do Congresso Holístico está sendo planejada para facilitar o acesso do público a todas as atrações, das palestras às apresentações musicais, para que todos os participantes aproveitem ao máximo o congresso.

Nos dias 12 e 13, o 1º Congresso Holístico será realizado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso e contará com a equipe Alpha para atender e orientar os participantes sobre todas as atrações do evento. O roteiro completo com horários e temas de cada palestra, workshops e apresentações artísticas, serão divulgados em breve.

Todas as ações da Semana Holística estão sendo coordenadas por Fatyma de Moraes que está esforçando-se para divulgar o evento em todos os meios de comunicação que ela participa ou interage de alguma forma. Um exemplo é o Programa Alessandra Scatena da RBTV –Rede Brasil de Televisão – que está apoiando e divulgando a Semana Holística em sua programação no quadro da Fatyma de Moraes.

Outro apoio importante é o da D+TV, um crescente sistema de televisão digital interativa via Web com uma variedade de programas. Além de divulgar, a D+TV fará a cobertura da Semana Holística. É a Internet mostrando sua força na comunicação em tempo real e colaborando para que mais pessoas tenham acesso à informação.

No site, Blogs e redes sociais do Esppaço Alpha o evento é destaque. Além disso, estamos divulgando semanalmente na coluna Alpha do Jornal Correio Paulista. A Revista Sexto Sentido é outro veículo de comunicação que irá divulgar a Semana Holística e nas ondas da Rádio Mundial, os próprios congressistas irão colaborar para transmitir a notícia da 1ª edição da Semana Holística.

Essa rede de colaboração é uma característica do movimento holístico e essa multiplicação dos esforços irá gerar, sem dúvida, resultados positivos para todos os envolvidos e comprometidos com a realização da Semana Holística para concretizar o objetivo principal é disseminar a importância da visão e prática holística que desperta, sensibiliza, incentiva e desenvolve um espírito de cooperação e um aprendizado com base na ética e respeito ao ser humano e a natureza, enfatizando a proposta da Semana Holística descrita no projeto de lei que é a “Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico, a otimização da qualidade de vida e estimulando o conhecimento de outras áreas do saber ”.

Há muito trabalho pela frente para fazer da 1ª edição da Semana Holística um evento marcante para a cidade. Há também muita dedicação, entusiasmo e energia para trabalhar em prol de um compromisso assumido com firmeza por quem é referência no segmento holístico em função de uma atuação pautada pela qualidade, excelência e melhoria contínua.

O Esppaço Alpha tem orgulho de empreender mais um importante evento do calendário oficial da cidade de Osasco e, desde já, agradece todos os colaboradores que irão construir a história da 1ª edição da Semana Holística de Osasco.

Mais informações sobre a Semana Holística de Osasco clique aquiREALIZAÇÃO:
Esppaço Alpha - Coordenação: Fátyma de Moraes - Produtora Cultural
Prefeitura do Municipio de Osasco

APOIOS:
Vereador Fumio Miazaki
Jornal Correio Paulista
Programa Alessandra Scatena - Rede Brasil de Televisão - de segunda a sexta ao vivo das 14h30 às 15h30
Canal 59 UHF SP / 45 UHF14 NET ABC
http://www.rbtv.com.br/