Mostrando postagens com marcador arte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador arte. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mosaico da diversidade holística

A Semana Holística edição 2010 começará amanhã 11/09/2010 e sua agenda é um exemplo da valorização da diversidade presente nos mais variados contextos. O evento é uma oportunidade para navegarmos por distintos mares, cada um com sua particularidade e todos entrelaçados no objetivo de apresentar ao público informação de qualidade para que cada participante extraia suas percepções.

O clima da Semana Holística emana respeito às diferenças, sopra o vento da cultura da paz, faz brotar sementes que semeiam a unidade equilibrada que promove a integridade do ser humano plugada com atitudes sustentáveis consigo mesmo, com o próximo e com a natureza, para que tenhamos uma vida com mais qualidade, saúde e harmonia. O espírito do projeto estimula a ampliação da consciência de que somos todos um conectados em rede. Cada teia tem seu valor e cada ação sua conseqüência. Quando compreendemos que somos um elo de ligação com tudo e com todos percebemos com mais clareza o impacto de nossas atitudes.

A Semana Holística tem como raiz o movimento holístico e o propósito de expandir o conhecimento e a prática de atividades que promovam benefícios individuais e coletivos para o bem-estar, saúde e qualidade de vida. O ser humano é o centro e a chave para que as mudanças aconteçam. Para que possamos florescer relações mais saudáveis e responsáveis com nosso ambiente, que é repleto de interações, é necessário que cada vez mais as pessoas entendam a importância da integração. Vivemos de forma integrada e ao desconhecer essa realidade no nosso próprio corpo acabamos por prejudicá-lo e isso se estende para outros fatores do cotidiano. O pensamento holístico tem essa proposta de nos fazer ver o que está em nós e nas muitas formas de vida e expressão.

As expressões que desenhamos na história do tempo são registros de experiências que vamos construindo na evolução de cada geração. A Espiritualidade tem presença marcante e é um canal de conexão com o sagrado no exercício de nossa existência. A sabedoria e o legado de muitos povos estão entre nós e vão se perpetuando adquirindo nuances das transformações da humanidade. O movimento holístico é uma série multiplicadora de conhecimentos que respeita e estimula a diversidade de saber, da arte, cultura e espiritualidade.

O conceito holístico ultrapassa as fronteiras do tempo e tem característica atemporal e múltipla na capacidade de ser interpretado e praticado. O projeto da Semana Holística está exercitando seu papel de agente desse movimento pela cultura da paz que faz links com diversos objetivos das pessoas e da sociedade. Acreditamos na alternativa de melhorar quando nos propomos a ser melhores.

A variedade holística do Congresso reúne profissionais que apresentarão abordagens diferentes que comungam entre si a filosofia da diversidade. Da astrologia a hipnose; da liderança contemporânea a Espiritualidade; da linguagem do corpo às leis Universais; da cura extraída da natureza a metafísica da saúde; dos florais ao pensamento arquiteto do destino, da dança ao espaço de autoconhecimento, das exposições e das intervenções artísticas, do coaching as terapias complementares, da vida natural à medicina da alma, e do sentido de viver holisticamente com consciência da potencialidade criativa, são as estações de conhecimento pela quais o convidamos a enveredar com um olhar ávido e sintonizado na energia do espírito aprendiz.

Esse é o especial convite para que você participe conosco do evento e seja também um personagem do mosaico holístico que se fará presente nesta e nas próximas edições da Semana Holística.

Serviço:
Local do evento: Teatro Municipal de Osasco situado na Avenida Autonomistas, 1533, Vila Yara - Osasco – São Paulo.
Datas: 11 e 12 de setembro 2009
Informações (11) 3682-5614/3699-7284
Inscrições pela Internet: Participe do evento e dos sorteios clicando aqui
Realização: Esppaço Alpha e Prefeitura Municipal de Osasco
Apoio: Jornal Correio Paulista

terça-feira, 29 de junho de 2010

Múltiplas atividades na multidisciplinar Semana Holística 2010

Osasco é um município da grande São Paulo que tem o privilégio de contar no seu calendário oficial com um evento diferenciado que propõe um intercâmbio de conhecimentos com foco no movimento holístico. A proposta é promover um espaço no qual as pessoas terão oportunidades de aprender e trocar informações sobre as temáticas que serão abordadas seja nas palestras, workshops, oficinas e outras ações que estão sendo planejadas para fazer do evento um grande acontecimento.

Um dos destaques do evento será o II Congresso Holístico que terá uma temática multidisciplinar propiciando uma pluralidade para que as pessoas façam links entre os diversos temas apresentados. O conceito holístico é plural por essência interligando as Partes no Todo como expressão da importância das conexões que formam a rede da vida. A Semana Holística é planejada com essa visão e todas as atividades estão sendo programadas para que haja um fio condutor entre cada ação do evento alinhados com os objetivos do projeto de Lei: Otimização da Qualidade de Vida, Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico e estimulando o conhecimento de diversas áreas do saber.

Esta segunda edição será mais um marco na jornada do projeto que tem como meta a melhoria contínua sempre. O palco da abertura da Semana Holística e do II Congresso Holístico será o Teatro Municipal de Osasco que tem uma excelente localização e fácil acesso ao público. Desde a entrada até os camarins o teatro será inundado pelo clima holístico com arte, cultura e espiritualidade em variadas expressões.

Teremos expositores no hall, exposições artísticas, espaço terapêutico, oficinas de coaching, atendimentos oraculares e o palco e a platéia se reunirão em diálogos nutritivos e lúdicos com palestras e workshops que apresentarão experiências exitosas aplicadas por profissionais renomados, além da dança e da música que serão peças do enredo da edição 2010 da Semana Holística.

O II Congresso Holístico acontecerá no Teatro Municipal de Osasco nos dias 11 e 12 de setembro e movimentará a cidade com informação de qualidade. Exercícios com foco no equilibrio; conteúdos que beneficiam a promoção da cultura da paz; temas que respeitam as diferenças apontando a riqueza da diversidade; discussões que privilegiam a sustentabilidade do ser humano em sintonia com a sustentabilidade do planeta; diferentes abordagens integradas na característica principal da multidisciplinaridade cuja aplicação amplia as possibilidades de multiplicar os saberes com a troca de aprendizados, enfim, estamos organizando um encontro aberto que convida o público a participar de um projeto que beneficia a comunidade com a expansão do conhecimento e práticas positivas que melhora a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

Participe da Semana Holística 2010:
Aprender é sempre o melhor caminho!
Em breve publicaremos novas informações sobre o evento!
Fique conectado que em breve divulgaremos a programação!

Informações: (11) 3682-5614/3699-7284 ou e-mail atendimentoalpha@terra.com.br

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tarot Coaching e Oração de Cura Planetária com a energia do Reiki – eventos especiais na agenda Alpha

“Somos todos viajantes de uma jornada cósmica” Deepak Chopra

O ambiente do Esppaço Alpha é sempre palco de eventos diferenciais. Com uma atmosfera holística no ar, cada canto do Alpha é um portal para ampliação do conhecimento e expansão da espiritualidade. Dois eventos realizados no último sábado, 06/02, são exemplos de ações que o Alpha promove gratuitamente em sua agenda com o propósito de elevar a conexão espiritual das pessoas reunindo-as para compartilhar arte, cultura, espiritualidade e energias positivas.

Um dos eventos foi programado com rapidez. Surgiu de um insight na noite de quinta-feira 04/02 e materializou-se no sábado de forma surpreendente. Inspirado no Oráculo de Delfos e nas preciosas mensagens do Templo Sagrado que tinha a inscrição “Conhece a Ti Mesmo” na sua entrada, o encontro foi um rito de autoconhecimento pelas cartas de diversos Tarot. Cada pessoa, cada carta e suas associações individuais e coletivas formaram uma mandala de significados especiais para as partes e o Todo.

A sala de estar do Alpha tornou-se um espaço acolhedor que propiciou uma intensa troca energética. Foram dois grupos com cartas diferentes que revelaram mensagens relevantes através da simbologia de sua arte composta com arquétipos e elementos da natureza. As cartas são exemplares da espiritualidade universal presente na mitologia de distintas culturas.

As pessoas ficaram fascinadas pela beleza e conteúdo do Tarot que é um oráculo de autoconhecimento transformador, um guia orientador para meditação, reflexão e aprendizado que pode ser aplicado em todos os sentidos de nossa jornada.
Das belas cartas do Tarot do Graal às tradicionais Tarot de Marselha, as pessoas puderam conhecer e vivenciar a diversidade dos símbolos do acervo do Tarot Alpha que ganham definições especificas na vida de cada um. O oráculo de cartas com mensagens do Dalai Lama e Deppak Chopra também fizeram parte da jornada de Tarot Coaching do Oráculo de Delfos Alpha.

Da sala de estar para a Livraria, chegamos ao encontro de cura planetária promovido com a energia do Reiki. Um momento de oração pela paz e saúde do planeta e, em especial, com intenções voltadas para os irmãos do Haiti que precisam também de força espiritual para reerguer suas vidas dos escombros do terremoto.

A oração é uma comunhão com o sagrado e eleva a conectividade com o próximo de forma sublime e verdadeira. O Reiki é uma energia de luz e utiliza as mãos como fonte de sintonia com as vibrações positivas que estão em nós e na natureza da vida.
“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade. Dalai Lama

Para saber do próximo evento de Tarot Coaching: Ligue: 11-3682-5614

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

I Congresso Holístico em Osasco

Nos dias 12 e 13 de setembro aconteceu em Osasco o I Congresso Holístico realizado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, unidade da Secretaria de Cultura do município. O congresso fez parte da programação da 1ª edição da Semana Holística que foi instituída este ano no calendário oficial do município através da aprovação do projeto de autoria do vereador Fumio Miazaki, aprovado por unanimidade pela Câmara e cuja Lei nº 4330 foi sancionada pelo prefeito Emidio de Souza em 25 de junho de 2009. É um grande ganho para Osasco ter em seu calendário um evento cuja proposta é expandir o movimento holístico e os benefícios de sua prática. Otimização da qualidade de vida, promoção da cultura da paz e da integridade do ser, incentivo ao diálogo de diferentes áreas do saber e divulgação do movimento holístico, são objetivos da Semana Holística que acontecerá todos os anos na segunda semana de setembro. Todos esses objetivos foram contemplados nas diversas atividades realizadas no Congresso Holístico.

Na abertura do evento, a mestre de cerimônia, a apresentadora Alessandra Scatena chamou para compor a mesa personagens que colaboraram para fazer da Semana Holística uma realidade: Fátyma de Moraes que apresentou a ideia ao vereador Miazaki e organizou todo evento; o Vereador e Presidente da Câmara Osvaldo Verginio; o Vereador Fumio Miazaki, Richard Carlos da World Post e o primeiro o Dr. José Nogueira, presidente do Círculo Esotérico que ministrou a palestra inaugural. Cibele Parise também participou da abertura cantando e encantando o público que compareceu ao evento.

Cada personagem com sua fala enalteceu a importância do evento e de investir em ações que privilegiem a saúde, a cultura da paz, o bem-estar, o respeito as diferentes crenças, o diálogo entre as disciplinas, e Fátyma de Moraes, enfatizou em seu discurso a característica transdisciplinar do evento que abre espaço para o rico intercâmbio de informações que geram conhecimento e propicia um cenário de evolução do ser humano.
A palestra inaugural foi excelente. Do alto dos seus quase 93 anos, Dr. José Nogueira, emocionou o público com sua fala mansa, a poesia, as histórias e as conexões que ele teceu com maestria para falar de Amor e Espiritualidade. E depois as atividades do primeiro dia do congresso seguiram com as palestras e outras atrações. O público também pode conferir os diversos produtos que retratam a arte, cultura e espiritualidade universal nos stands dos expositores, além de participar do Hatha Yoga, leitura do Tarô, Reiki e outras práticas holísticas.

No sábado dia 12/09 ministraram palestras o Dr. Bokkulla e Dra. Ramya Bokkulla Geya sobre medicina Ayurveda; Dra. Márcia Kablukow - Ginecologista Ortomolecular sobre Terapia Hormonal - Auto- Estima e Qualidade de Vida; Dra Violeta Mafra com o tema “A Era de Aquário”; Horácio Tackanoo - Astrólogo védico ministrou a palestra “Astrologia Védica - A Ciência Milenar Mística da Índia” e fechando o ciclo de palestra, Fátyma de Moraes apresentou ao público "Dicas de Coaching - Ferramenta de Alta Perfomance". No final, o Maestro Cazzamatta, pianista e compositor fechou os trabalhos do primeiro dia do evento.

O segundo dia do evento foi iniciado com uma vivência psicodramática ministrada por representantes da UNIPAZ. Na seqüência foi à vez das danças circulares que inundou o espaço de alegria movimentando a energia da roda. Os atendimentos terapêuticos e oraculares gratuitos foram bastante procurados pelos participantes que também circularam para conhecer os produtos dos stands. O Profº. Dr. Claudio Duarte, Presidente da Associação Brasileira de Yóga, Secretário Executivo da PACY Internacional e Coordenador do "Curso para Formação de Professores de Yóga" em São Paulo,também prestigiou o Congresso Holístico e conversou com as pessoas sobre como o Hatha Yóga traz benefícios para a saúde e beleza da mulher. E ainda no período da tarde, o público conferiu duas palestras.

A primeira palestra com o interessante e reflexivo tema “Sistema de Sociedade e Vida holística Ideal” contou com a presença do experiente e renomado professor e comunicador Adhemar Ramos da Rádio Mundial. Na sequência, o Prof. Sérgio Roberto Ceccato Filho fez uma abordagem diferente que intriga muitas pessoas descrevendo seus estudos e experiências sobre a possibilidade do Viver de LUZ.

O encerramento do congresso contou com muita alegria, graça e beleza com as apresentações de dança do ventre da professora Natália do Corpo de Baile do Esppaço Alpha, do grupo da ACM Osasco coordenado pela Professora Tatiana Bandeira e do Grupo da Professora Karin da APATEJ.
Diversidade de temas nas palestras, nos atendimentos, nos diálogos, nas falas e expressões, foram destaques do Congresso Holístico. O evento também foi palco para realizar ótimos contatos e divulgar informações sobre saúde, qualidade de vida, espiritualidade, práticas saudáveis e atividades lúdicas que movimentaram a energia como a dança, música e as vivências. Um ambiente de paz e alegria para expandir a proposta da Semana Holística e do movimento holístico que é cíclico e está em permanente evolução.

A equipe do Esppaço Alpha agradece todos os participantes do I Congresso Holístico de Osasco: público, expositores, palestrantes e colaboradores. Agradecemos as presenças do Vereador e Presidente da Câmara de Osasco Osvaldo Verginio e do Vereador João Gois. Estendemos nossos agradecimentos a Prefeitura do Município de Osasco, parceira realizadora do evento e em especial ao apoio do Vereador Fumio Miazaki e de sua equipe, do Jornal Correio Paulista e do Programa Alessandra Scatena da RBTV.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Eventos em datas comemorativas

É comum ouvirmos dizer que no Brasil o ano realmente começa depois do carnaval. E por falar em carnaval, toda história que envolve essa festa tão marcante em todos os cantos do país tem um enredo cultural e religioso com muito repertório. Trata-se de um período importante do calendário cristão já que marca o início da quaresma e enquanto uns aproveitaram o feriado para cair na folia, outros escolheram um retiro espiritual para meditar e renovar as energias.

Seja qual tenha sido sua escolha espero que esteja pronto para retornar as atividades com força, entusiasmo, determinação e fé para concretizar suas metas. Muitas vezes uma parada é necessária para rever o roteiro e definir se ficará na mesma rota, mudará a direção ou fará ajustes no planejamento traçado. Essa “pausa” pode ser apenas para nada fazer e é incrível como essa paz relaxante nos faz ouvir com mais clareza a intuição e enxergar detalhes que podem fazer a diferença.

E por falar em diferente, um grande diferencial em eventos é justamente planejar com antecedência para ter tempo viável para organizar todos os elementos necessários para um evento de sucesso. Ainda estamos em fevereiro e temos no horizonte o calendário 2009 para marcar acontecimentos que celebrem de forma significativa datas comemorativas como:
Dia da Mulher, das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças, da Secretaria, do Professor, do Livro, do Trabalho. Tem a Páscoa, Dia dos Santos - Santo Antônio, São João, Nsa. Aparecida e tantos outros que são padroeiros das cidades. Têm também Solstício, Equinócio, Estações e tantas datas festivas para celebrar com alegria e arte.

Tem o aniversário de cada pessoa, das empresas, entidades, cidades e tantos projetos que movimentam a sociedade e a economia como os congressos, feiras e festas. Temas variados com múltiplas potencialidades para produzir eventos que registram o ritmo das relações humanas sejam elas comerciais, sociais, festivas, educacionais, religiosas e tantos outros motivos que reúnem pessoas nesse círculo da vida urbana.

No caso das empresas tem crescido bastante a procura por atividades que promovem bem-estar e conseqüentemente melhoram o rendimento dos profissionais como Yoga, Massagem e outras terapias holísticas. Se ainda não planejou um Dia ou Semana de Qualidade de Vida em seu empreendimento, comece a pensar no tema e entre em contato com o Alpha Eventos.Veja também as muitas possibilidades de fazer diferente em datas comemorativas que podem fazer um grande diferencial nas suas atividades.

É tempo de criatividade, é hora de investir em eventos com conhecimento, arte, cultura e espiritualidade holística.
Para ilustrar esse texto, escolhi essa especial imagem que reúne retratos da arte da Casapueblo, um museu em Punta, um local espetacular para contemplar o pôr do sol, um dos belos eventos da Natureza, cujo ciclo vital nos inspira, ensina e encanta com sua sabedoria.