Mostrando postagens com marcador evento-holistico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador evento-holistico. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vivência na rota do Tarot encerra edição 2010 da Semana Holística

Uma especial vivência encerrou o evento da edição 2010 da Semana Holística em Osasco. O auditório do Esppaço Alpha transformou-se em uma rota sagrada conduzida pelo universo das cartas de Tarot. Cada carta é uma arte simbólica que expressa elementos variados e significativos da mandala da vida. O mundo é um movimento cósmico presente nos mais diferentes contextos e o Tarot é um exemplo do elo da riqueza interior e exterior dos elementos que permeiam nossa caminhada. O oráculo coletivo é uma atividade surpreendente e cada carta faz o link com a anterior e a próxima formando uma história participativa com nuances individuais da leitura de cada um. Todas reunidas na roda mostram, assim como a belíssima carta da Mundo que encerrou o círculo, que a fluidez de mudanças e aprendizado está na trajetória de todas as pessoas em qualquer tempo de sua jornada. O Tarot nos convoca a encontrar na nossa riqueza interior o laço para enveredar por uma trilha de realizações tendo consciência de que somos seres espirituais com capacidades de criar e realizar nosso projeto de vida.

A carta pode pontuar o momento presente resgatando lições do passado e indicando a visão de futuro. Cada pessoa encontra sua resposta ou desperta seu questionamento para aprofundar a clareza do seu propósito. A rota mágica do Tarot nos convida a embarcar em uma viagem repleta de sentido para identificar e aprimorar o diálogo conosco mesmo que amplia a compreensão do próximo. Quanto mais descobrirmos a preciosidade de nossa essência criativa, mais teremos possibilidade de construir relacionamentos nutritivos e felizes, pessoais, profissionais e com o meio ambiente.


O círculo é divino e uma representação do ciclo que começa e termina continuamente porque a roda sempre está girando como o Cosmo. Na mandala do oráculo coletivo cada pessoa e cada carta é uma estrela da constelação, cada mensagem é uma página do capítulo, cada elemento, número e símbolo forma o desenho da rota, cada reflexão é uma estação de autoconhecimento para costurar a teia da rede que nos conecta ao vasto campo de sabedoria do Tarot. Esse conjunto faz da vivência um encontro multiplicador.

E como é gratificante multiplicar e compartilhar o que aprendemos. Essa é a natureza da Semana Holística, divulgar a grandeza da Espiritualidade respeitando as distintas crenças, propiciando um diálogo sadio e fértil entre as pessoas e promovendo essa cultura da paz que nos coloca diante do desafio de experimentar nossa paz interior para exercitar esse sentimento de união no ambiente que vivemos. A qualidade de vida depende de uma integração de fatores e é por isso que estimulamos o olhar para a integridade do ser humano. A chave para um mundo melhor desperta com a consciência de cada indivíduo de que Somos Todos Um.

A Vivência do Tarot foi concluída com muita alegria e com a atmosfera expansiva da carta do Mundo revelando como cada pessoa é um universo de potencialidade capaz de construir uma rota de sucesso, felicidade e plenitude nos diferentes ciclos de sua vida. A roda está girando energia positiva! Faça sua conexão.

Conheça o Curso Tarot Coaching
Acesse Esppaço Alpha
Informações (11) 3682-5614 / 3699-7284

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Zoom da edição 2010 do Congresso Holístico

Sábado e domingo, 11 e 12/09, o Teatro Municipal de Osasco respirou o movimento holístico em uma rica diversidade de expressões mesclando arte, cultura e espiritualidade. As palestras do II Congresso Holístico formaram um cardápio nutritivo para conhecer a abordagem de cada palestrante e filtrar sabedoria para o nosso próprio repertório. O sábado teve um formato, no domingo outro. No sábado uma sequência, no domingo outra. Cada dia representando as muitas oportunidades de aprendizado que temos no caminho do conhecimento.

No hall do Teatro expositores com diversos produtos: aromas, essências, florais, livros, bolsas, lenços e variadas opções oferecendo ao público a possibilidade de conhecer uma mostra do imenso campo de produções empreendedoras que floresce na área de qualidade de vida, saúde e bem-estar. Uma bela exposição de quadros exibidos na recepção encantava o olhar com a sensibilidade de cada traço, cor e a comunhão da arte que fascina a alma.

Neste mesmo espaço, terapeutas atendiam ao público com consultas de oráculos como o Tarot e terapias complementares como Reiki. A fluidez das pessoas, os encontros, as conversas, os sorrisos, enfim, uma soma energética sintonizada com a proposta da Semana Holística de promover um intercâmbio de informações estimulando o autoconhecimento, a qualidade de vida e a integridade do ser.

Depois das falas iniciais de abertura da Semana Holística da coordenadora do evento Fatyma de Moraes, dos Vereadores Fumio Miazaki, autor do projeto de Lei e seu colega da Câmara, Rogério Lins, da professora de Yoga do Esppaço Alpha Nadir Dias, as músicas New Age tocadas com maestria pelo tecladista Reinaldo Arruda presenteou o público com canções que tocam o coração e todos os sentidos. Véus e os vários ritmos e coreografias da dança do ventre iluminaram o palco com muita beleza e graça.

Em seguida, Dr.ª Lucy Isoletti abriu a programação de palestras com “O pensamento como arquiteto do destino” discorrendo sobre a força poderosa do pensar e agir com consciência de si e das muitas potencialidades que podemos desenvolver. Ivan Freitas nos trouxe dicas de Astrologia falando um pouco de cada signo. Alex Alprim ministrou uma palestra sobre o papel da liderança para o século 21 fazendo links com a espiritualidade. Tânia Gori convidou o público a refletir sobre a importância de nos conectarmos com a natureza que é fonte de cura e sabedoria.O Hipnoterapeuta Rogério Castilho explanou sobre a Hipnose, seus benefícios e aplicações práticas.
Sentimentos, pensamentos e emoções influenciam a causa e a cura das doenças e esse foi o tema abordado pelo Drº Roberto Giraldo na sua palestra Medicina da Alma. E o sábado foi encerrado com muita informação de qualidade compartilhada.

No domingo, 12/09, a música e a dança também estiveram presentes, assim como, a exposição de produtos e serviços e os atendimentos oraculares e terapêuticos. O “menu” de palestras recheado de excelentes assuntos. A primeira participação foi de Cristina Cairo com a temática Linguagem do Corpo e Leis Universais. Há mesmo uma mágica sincronia entre corpo e cosmo. Metafísica da Saúde foi o tema central da palestra do Profº Valcapelli que compartilhou sua vasta experiência na área. A sabedoria nativa é um legado fantástico e um elo para que possamos buscar uma vida natural, essa abordagem foi o diálogo promovido por Vitor Hugo França.

E por falar em natural, Wania Grávïn mostrou como os florais de Aiuruoca, uma região no sul de Minas, estão sendo cultivados e utilizados como terapia. Carlos Florêncio fechou o círculo de palestras lançando uma reflexão harmonizada com o objetivo do congresso: O sentido e o significado de viver Holisticamente. A vida é holística por natureza e se compreendermos que olhar para nosso próprio universo abre horizontes para perceber os vários universos que nos cercam, conseguiremos enxergar que Somos Todos Um ligados por uma Teia de energia.

Fechando o Congresso Holístico, o palco do teatro foi ambiente para a encenação da peça: " O caminho - Uma história de Coaching", uma produção da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), apresentando as múltiplas possibilidades que o Coaching desperta para que avancemos rumo ao sucesso e a plenitude. O encerramento do Congresso Holístico aconteceu com o sorteio de prêmios e o convite para que o público continue a prestigiar as demais atividades da edição 2010 da Semana Holística.

Registramos a imensa gratidão ao público que compareceu ao Teatro Municipal de Osasco, aos expositores, aos terapeutas e toda equipe do Esppaço Alpha, aos funcionários do Teatro que colaboraram com a logística, a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Osasco, a equipe do Vereador Fumio Miazaki e o apoio da Câmara Municipal de Osasco e aos palestrantes que contribuíram para registrar um valioso intercâmbio holístico com muito conhecimento e experiências positivas. Nosso muito obrigado a todos os atores que com muita dedicação contribuíram para a realização do II Congresso Holístico de Osasco, um evento que proporcionou o exercício da cultura da paz, da motivação de atitudes saudáveis para uma melhor qualidade de vida a fim de que as pessoas tenham consciência da importância de viver com integridade. Namastê a Todos!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mosaico da diversidade holística

A Semana Holística edição 2010 começará amanhã 11/09/2010 e sua agenda é um exemplo da valorização da diversidade presente nos mais variados contextos. O evento é uma oportunidade para navegarmos por distintos mares, cada um com sua particularidade e todos entrelaçados no objetivo de apresentar ao público informação de qualidade para que cada participante extraia suas percepções.

O clima da Semana Holística emana respeito às diferenças, sopra o vento da cultura da paz, faz brotar sementes que semeiam a unidade equilibrada que promove a integridade do ser humano plugada com atitudes sustentáveis consigo mesmo, com o próximo e com a natureza, para que tenhamos uma vida com mais qualidade, saúde e harmonia. O espírito do projeto estimula a ampliação da consciência de que somos todos um conectados em rede. Cada teia tem seu valor e cada ação sua conseqüência. Quando compreendemos que somos um elo de ligação com tudo e com todos percebemos com mais clareza o impacto de nossas atitudes.

A Semana Holística tem como raiz o movimento holístico e o propósito de expandir o conhecimento e a prática de atividades que promovam benefícios individuais e coletivos para o bem-estar, saúde e qualidade de vida. O ser humano é o centro e a chave para que as mudanças aconteçam. Para que possamos florescer relações mais saudáveis e responsáveis com nosso ambiente, que é repleto de interações, é necessário que cada vez mais as pessoas entendam a importância da integração. Vivemos de forma integrada e ao desconhecer essa realidade no nosso próprio corpo acabamos por prejudicá-lo e isso se estende para outros fatores do cotidiano. O pensamento holístico tem essa proposta de nos fazer ver o que está em nós e nas muitas formas de vida e expressão.

As expressões que desenhamos na história do tempo são registros de experiências que vamos construindo na evolução de cada geração. A Espiritualidade tem presença marcante e é um canal de conexão com o sagrado no exercício de nossa existência. A sabedoria e o legado de muitos povos estão entre nós e vão se perpetuando adquirindo nuances das transformações da humanidade. O movimento holístico é uma série multiplicadora de conhecimentos que respeita e estimula a diversidade de saber, da arte, cultura e espiritualidade.

O conceito holístico ultrapassa as fronteiras do tempo e tem característica atemporal e múltipla na capacidade de ser interpretado e praticado. O projeto da Semana Holística está exercitando seu papel de agente desse movimento pela cultura da paz que faz links com diversos objetivos das pessoas e da sociedade. Acreditamos na alternativa de melhorar quando nos propomos a ser melhores.

A variedade holística do Congresso reúne profissionais que apresentarão abordagens diferentes que comungam entre si a filosofia da diversidade. Da astrologia a hipnose; da liderança contemporânea a Espiritualidade; da linguagem do corpo às leis Universais; da cura extraída da natureza a metafísica da saúde; dos florais ao pensamento arquiteto do destino, da dança ao espaço de autoconhecimento, das exposições e das intervenções artísticas, do coaching as terapias complementares, da vida natural à medicina da alma, e do sentido de viver holisticamente com consciência da potencialidade criativa, são as estações de conhecimento pela quais o convidamos a enveredar com um olhar ávido e sintonizado na energia do espírito aprendiz.

Esse é o especial convite para que você participe conosco do evento e seja também um personagem do mosaico holístico que se fará presente nesta e nas próximas edições da Semana Holística.

Serviço:
Local do evento: Teatro Municipal de Osasco situado na Avenida Autonomistas, 1533, Vila Yara - Osasco – São Paulo.
Datas: 11 e 12 de setembro 2009
Informações (11) 3682-5614/3699-7284
Inscrições pela Internet: Participe do evento e dos sorteios clicando aqui
Realização: Esppaço Alpha e Prefeitura Municipal de Osasco
Apoio: Jornal Correio Paulista

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Congresso Holístico marcará a abertura oficial da Semana Holística 2010 no Teatro Municipal de Osasco - dias 11 e 12/09/2010

A abertura da Semana Holística acontecerá às 11 horas da manhã de sábado, dia 11/09/2010 com o início do II Congresso Holístico que será realizado no Teatro Municipal de Osasco nos dias 11 e 12 /09/2010. O evento contará com a cobertura da equipe da TV Alpha que irá registrar a excelente programação do II Congresso Holístico para divulgar na Internet através do mais novo canal Alpha de comunicação.

O Congresso Holístico contará com uma programação especial de palestras e vivências que abordarão diversos temas do universo holístico. Renomados profissionais irão compartilhar com o público seus conhecimentos e experiências. Além disso, atividades paralelas às palestras acontecerão no hall do Teatro como oficinas, espaço de autoconhecimento e qualidade de vida com oráculos e terapias, exposição de produtos e serviços e apresentações culturais. Confiram a seguir a agenda do evento:

11 de Setembro (Sábado)
11h:00 ABERTURA OFICIAL DO II CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO

14h:00 - “Liderança para o século 21 Como crescer no trabalho e na espiritualidade” com Alex Alprim

15h:00 - “Astrologia Aplicada ao dia a dia – Mitos e Verdades” com Ivan Freitas

17h:00 - ¨Hipnose – Benefícios e Aplicações Práticas ” com Rogério Castilho

16h:00 - "Terapia das nossas antepassadas ” com Tânia Gori

18h:00 - "A Medicina da Alma: O papel dos sentimentos e pensamentos na causa e cura das doenças" com Drº Roberto Giraldo

12 de Setembro (Domingo)
14h00 - “Linguagem do Corpo e as Leis Universais” com Cristina Caíro

15h00 - “Metafísica da Saúde. Porque o corpo adoece?” com Profº Valcapelli

16h00 - “Vida Natural e a Sabedoria Nativa” com Vitor Hugo França

17h00 - "Florais de Aiuruoca para os niveis de consciência" com Wania Grávïn

19h00 - “O sentido e o significado de se viver Holisticamente” com Carlos Florêncio

ATIVIDADES PARALELAS AO CONGRESSO

Exposição Paralela de Produtos e Serviços
Valiosa troca de informações e conhecimentos, explorando os diversos campos ligados à qualidade de vida, bem estar e integração do ser. Vendas de Produtos e mostra de serviços

Espaço Autoconhecimento e Qualidade de Vida
Atendimentos Terapêuticos : Atendimentos de Tarô, Reiki, Cromoterapia, Alinhamento dos Chakras, Foto Kirlian, Massagem Expressa (Quick Massage), Radiestesia, Feng Shui e muito mais.
Na área das ciências esotéricas teremos as artes divinatórias como o Tarôt, Baralho Cigano, Runas. Astrologia e Numerologia serão temas com ênfase no Congresso, pois são ferramentas especiais para autoconhecimento.
Autores de - Livros de Auto Ajuda, Espiritualidade e Performance estarão presentes autografando seus livros proporcionando momentos especiais de interação com o público.

Oficinas especiais de Hatha Yoga e Meditação
Duas excelentes práticas que contribuem para melhoria da saúde, do equilíbrio e autoconhecimento. Profissionais experientes ensinarão exercícios e dicas de meditação e hatha yoga para que as pessoas pratiquem no seu cotidiano.

Oficinas especiais de Coaching
Coaching é uma assessoria pessoal e profissional que visa potencializar o nível de resultados positivos nas diversas áreas da vida de uma pessoa, grupo ou empresa. É uma parceria que busca a evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem estar e o aprimoramento da qualidade de vida. O processo de coaching leva o cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opções que façam com que ele amplie suas realizações e conquistas.
Oficinas coordenadas por Fátyma de Moraes - Master Coach

Studio de Dança Ventremania
Com coordenação e coreografias de Ana Claudia Borges, o Studio traz hoje em suas apresentações uma difusão do moderno e atual com o encanto e magia da Dança do Ventre.

Equipe Dança do ventre Esppaço Alpha
Apresentações e Coreografias inéditas especialmente elaboradas para o Congresso Holístico

Pele limpa e hidratada com a qualidade Porttale
A empresa Porttale disponibilizará gratuitamente limpeza de pele com argila, hidratação e nutrição facial.

Local do evento: Teatro Municipal de Osasco situado na Avenida Autonomistas, 1533, Vila Yara - Osasco – São Paulo.
Datas: 11 e 12 de setembro 2009
Informações (11) 3682-5614/3699-7284
Realização: Esppaço Alpha e Prefeitura Municipal de Osasco
Apoio: Jornal Correio Paulista

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Diversidade de palestrantes e temas no II Congresso Holístico da edição 2010 da Semana Holística de Osasco

O Congresso holístico faz parte da programação da Semana Holística de Osasco e acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro no Teatro Municipal de Osasco. O evento contará com várias palestras, workshops, apresentações artísticas, expositores e outras atrações que expressarão a conexão que há no universo holístico entre arte, cultura e espiritualidade.

Todas as atividades do evento estão alinhadas com o objetivo do projeto de lei que institui no calendário oficial do município a Semana Holística. É um projeto inovador que abre um importante espaço para o diálogo e a troca dos benefícios do conceito e prática holística com o propósito de promover a cultura da paz, a valorização da qualidade de vida e a integridade do ser humano com foco no respeito às diferenças.

Diferentes palestrantes compartilharão com o público seu conhecimento e experiências dentro do segmento que atuam. São diversos saberes entrelaçados, cada uma com sua singularidade, que somados no congresso formarão um positivo menu de aprendizado. Serão informações qualitativas com abordagens interativas interligando teoria e prática de temáticas interessantes como Hipnose, PNL-Programação Neurolinguistica, medicina psicossomática, metafísica, cromoterapia, Liderança e espiritualidade, Astrologia, filosofia equilíbrio com a Natureza – Bruxaria Natural, Xamanismo, Danças sagradas, Coaching, Spiritual Coaching e outros técnicas holísticas como Yoga e Reiki também farão parte do programa do congresso.

Cada palestrante trará sua valiosa contribuição para o evento e deixará registrada sua marca na história da Semana Holística. Já estão confirmados para a edição 2010: Ivan Freitas, astrólogo e membro da Associação Brasileira de Astrologia; Alex Alprim da conceituada Revista Sexto Sentido; Cristina Cairo, comunicadora da Rádio Mundial que alia em seu trabalho Psicologia, PNL e medicina psicossomática; Valcapelli, experiente psicólogo, escritor, cromoterapeuta e com um conhecido trabalho de metafísica; o jornalista Rogério Castilho com sua vasta experiência em recursos humanos abordará os benefícios da Hipnose; Victor Hugo França trará ao evento seu conhecimento do Xamanismo, Tânia Gori, teóloga, professora e criadora da Casa da Bruxa, uma instituição que desenvolve a filosofia de equilíbrio integrada com os elementos da Natureza e Fatyma de Moraes, especialista em Spiritual Coaching, idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha,

O Teatro Municipal de Osasco será o palco para mais uma edição do evento e se tornará um ambiente para ampliar a consciência de que Somos Todos Um conectados em Parte. Compreender esta Unidade é um processo sustentável para a saúde e o equilíbrio de nossa vida em sociedade. O congresso reunirá várias possibilidades para expandir o movimento holístico que tem na essência valores fundamentais como a ética, o respeito, a paz, o amor, a harmonia e o espírito aprendiz que nos direciona ao caminho da melhoria contínua.

Serão dois dias movimentados, sábado e domingo, 11 e 12 de setembro, com muitas interações para conhecer e participar de atividades que beneficiam a saúde física, emocional, mental e espiritual. É uma forma de exercitar a mente com distintos saberes e compreender que cada ação tem uma conexão relevante para o desenvolvimento do ser humano, principalmente, quando lançamos nossa atenção em ações que trazem benefícios individuais e coletivos.

Conheça mais sobre os palestrantes clicando aqui e cadastre seus dados neste link para receber a programação completa do Congresso Holístico e da Semana Holística que está sendo organizada pelo Esppaço Alpha, Prefeitura Municipal de Osasco com colaboração da equipe do vereador Fumio Miazaki, autor do projeto de lei.

Estamos fechando os horários e datas de cada atividade e em breve publicaremos a programação completa em nosso site, Blogs e rede sociais. A Semana Holística 2010 já está em curso. Participe você também compartilhando as notícias do evento para sua rede de contatos. Vamos ampliar a rede de ações positivas!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tarot Coaching e Oração de Cura Planetária com a energia do Reiki – eventos especiais na agenda Alpha

“Somos todos viajantes de uma jornada cósmica” Deepak Chopra

O ambiente do Esppaço Alpha é sempre palco de eventos diferenciais. Com uma atmosfera holística no ar, cada canto do Alpha é um portal para ampliação do conhecimento e expansão da espiritualidade. Dois eventos realizados no último sábado, 06/02, são exemplos de ações que o Alpha promove gratuitamente em sua agenda com o propósito de elevar a conexão espiritual das pessoas reunindo-as para compartilhar arte, cultura, espiritualidade e energias positivas.

Um dos eventos foi programado com rapidez. Surgiu de um insight na noite de quinta-feira 04/02 e materializou-se no sábado de forma surpreendente. Inspirado no Oráculo de Delfos e nas preciosas mensagens do Templo Sagrado que tinha a inscrição “Conhece a Ti Mesmo” na sua entrada, o encontro foi um rito de autoconhecimento pelas cartas de diversos Tarot. Cada pessoa, cada carta e suas associações individuais e coletivas formaram uma mandala de significados especiais para as partes e o Todo.

A sala de estar do Alpha tornou-se um espaço acolhedor que propiciou uma intensa troca energética. Foram dois grupos com cartas diferentes que revelaram mensagens relevantes através da simbologia de sua arte composta com arquétipos e elementos da natureza. As cartas são exemplares da espiritualidade universal presente na mitologia de distintas culturas.

As pessoas ficaram fascinadas pela beleza e conteúdo do Tarot que é um oráculo de autoconhecimento transformador, um guia orientador para meditação, reflexão e aprendizado que pode ser aplicado em todos os sentidos de nossa jornada.
Das belas cartas do Tarot do Graal às tradicionais Tarot de Marselha, as pessoas puderam conhecer e vivenciar a diversidade dos símbolos do acervo do Tarot Alpha que ganham definições especificas na vida de cada um. O oráculo de cartas com mensagens do Dalai Lama e Deppak Chopra também fizeram parte da jornada de Tarot Coaching do Oráculo de Delfos Alpha.

Da sala de estar para a Livraria, chegamos ao encontro de cura planetária promovido com a energia do Reiki. Um momento de oração pela paz e saúde do planeta e, em especial, com intenções voltadas para os irmãos do Haiti que precisam também de força espiritual para reerguer suas vidas dos escombros do terremoto.

A oração é uma comunhão com o sagrado e eleva a conectividade com o próximo de forma sublime e verdadeira. O Reiki é uma energia de luz e utiliza as mãos como fonte de sintonia com as vibrações positivas que estão em nós e na natureza da vida.
“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade. Dalai Lama

Para saber do próximo evento de Tarot Coaching: Ligue: 11-3682-5614

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Evento Holístico Previsões 2010

É final de 2009. Dezembro é o último dos 12 meses do ano e a chegada do Natal e Ano Novo nos convida a refletir sobre tudo que aconteceu durante o ano. E que ano movimentado no Esppaço Alpha. Repleto de eventos e acontecimentos que marcaram a agenda holística da cidade. Destaque para a Primeira Semana Holística de Osasco, um grande marco que agora faz parte do calendário oficial do município.

E por falar em agenda, em dezembro programamos dois eventos especiais que terão como tema Previsões 2010. É hora de conhecer as vibrações do ano 2010 que será regido por Vênus e será, sem dúvida, um ano para enaltecer o amor e a beleza das artes nas suas variadas expressões.

Então, ligue nos telefones (11) 3682-5614 ou 3699-7284 e agende já seu horário para conhecer as previsões do seu ano pessoal. Esse conhecimento é valioso para que você potencialize as ações para atingir resultados positivos em seus projetos. 2010 promete! E você tem o poder de fazer uma programação positiva para cumprir as metas que você definir. É seu compromisso com você e você é seu melhor presente.

O evento contará com profissionais holísticos que atenderão com a sabedoria de diferentes oráculos: Runas, Tarô, Baralho Cigano. Tem também a Numerologia, Astrologia e as Terapias para equilibrar os chackras. Tem a edição especial de Natal da Escola das Deusas, um projeto que aplica o coaching feminino e está realizando mudanças transformadoras na vida das mulheres participantes.

Programe-se já. Dias 04, 05 e 06 e 11, 12 e 13. Sexta, Sábado e Domingo das 10h00 às 21h00.

A equipe Alpha espera por você em mais um evento com a marca das Energias Positivas!

Rua Machado de Assis, 339, Bela Vista - Osasco - SP
(11) 3682-5614/3699-7284

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

I Congresso Holístico em Osasco

Nos dias 12 e 13 de setembro aconteceu em Osasco o I Congresso Holístico realizado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, unidade da Secretaria de Cultura do município. O congresso fez parte da programação da 1ª edição da Semana Holística que foi instituída este ano no calendário oficial do município através da aprovação do projeto de autoria do vereador Fumio Miazaki, aprovado por unanimidade pela Câmara e cuja Lei nº 4330 foi sancionada pelo prefeito Emidio de Souza em 25 de junho de 2009. É um grande ganho para Osasco ter em seu calendário um evento cuja proposta é expandir o movimento holístico e os benefícios de sua prática. Otimização da qualidade de vida, promoção da cultura da paz e da integridade do ser, incentivo ao diálogo de diferentes áreas do saber e divulgação do movimento holístico, são objetivos da Semana Holística que acontecerá todos os anos na segunda semana de setembro. Todos esses objetivos foram contemplados nas diversas atividades realizadas no Congresso Holístico.

Na abertura do evento, a mestre de cerimônia, a apresentadora Alessandra Scatena chamou para compor a mesa personagens que colaboraram para fazer da Semana Holística uma realidade: Fátyma de Moraes que apresentou a ideia ao vereador Miazaki e organizou todo evento; o Vereador e Presidente da Câmara Osvaldo Verginio; o Vereador Fumio Miazaki, Richard Carlos da World Post e o primeiro o Dr. José Nogueira, presidente do Círculo Esotérico que ministrou a palestra inaugural. Cibele Parise também participou da abertura cantando e encantando o público que compareceu ao evento.

Cada personagem com sua fala enalteceu a importância do evento e de investir em ações que privilegiem a saúde, a cultura da paz, o bem-estar, o respeito as diferentes crenças, o diálogo entre as disciplinas, e Fátyma de Moraes, enfatizou em seu discurso a característica transdisciplinar do evento que abre espaço para o rico intercâmbio de informações que geram conhecimento e propicia um cenário de evolução do ser humano.
A palestra inaugural foi excelente. Do alto dos seus quase 93 anos, Dr. José Nogueira, emocionou o público com sua fala mansa, a poesia, as histórias e as conexões que ele teceu com maestria para falar de Amor e Espiritualidade. E depois as atividades do primeiro dia do congresso seguiram com as palestras e outras atrações. O público também pode conferir os diversos produtos que retratam a arte, cultura e espiritualidade universal nos stands dos expositores, além de participar do Hatha Yoga, leitura do Tarô, Reiki e outras práticas holísticas.

No sábado dia 12/09 ministraram palestras o Dr. Bokkulla e Dra. Ramya Bokkulla Geya sobre medicina Ayurveda; Dra. Márcia Kablukow - Ginecologista Ortomolecular sobre Terapia Hormonal - Auto- Estima e Qualidade de Vida; Dra Violeta Mafra com o tema “A Era de Aquário”; Horácio Tackanoo - Astrólogo védico ministrou a palestra “Astrologia Védica - A Ciência Milenar Mística da Índia” e fechando o ciclo de palestra, Fátyma de Moraes apresentou ao público "Dicas de Coaching - Ferramenta de Alta Perfomance". No final, o Maestro Cazzamatta, pianista e compositor fechou os trabalhos do primeiro dia do evento.

O segundo dia do evento foi iniciado com uma vivência psicodramática ministrada por representantes da UNIPAZ. Na seqüência foi à vez das danças circulares que inundou o espaço de alegria movimentando a energia da roda. Os atendimentos terapêuticos e oraculares gratuitos foram bastante procurados pelos participantes que também circularam para conhecer os produtos dos stands. O Profº. Dr. Claudio Duarte, Presidente da Associação Brasileira de Yóga, Secretário Executivo da PACY Internacional e Coordenador do "Curso para Formação de Professores de Yóga" em São Paulo,também prestigiou o Congresso Holístico e conversou com as pessoas sobre como o Hatha Yóga traz benefícios para a saúde e beleza da mulher. E ainda no período da tarde, o público conferiu duas palestras.

A primeira palestra com o interessante e reflexivo tema “Sistema de Sociedade e Vida holística Ideal” contou com a presença do experiente e renomado professor e comunicador Adhemar Ramos da Rádio Mundial. Na sequência, o Prof. Sérgio Roberto Ceccato Filho fez uma abordagem diferente que intriga muitas pessoas descrevendo seus estudos e experiências sobre a possibilidade do Viver de LUZ.

O encerramento do congresso contou com muita alegria, graça e beleza com as apresentações de dança do ventre da professora Natália do Corpo de Baile do Esppaço Alpha, do grupo da ACM Osasco coordenado pela Professora Tatiana Bandeira e do Grupo da Professora Karin da APATEJ.
Diversidade de temas nas palestras, nos atendimentos, nos diálogos, nas falas e expressões, foram destaques do Congresso Holístico. O evento também foi palco para realizar ótimos contatos e divulgar informações sobre saúde, qualidade de vida, espiritualidade, práticas saudáveis e atividades lúdicas que movimentaram a energia como a dança, música e as vivências. Um ambiente de paz e alegria para expandir a proposta da Semana Holística e do movimento holístico que é cíclico e está em permanente evolução.

A equipe do Esppaço Alpha agradece todos os participantes do I Congresso Holístico de Osasco: público, expositores, palestrantes e colaboradores. Agradecemos as presenças do Vereador e Presidente da Câmara de Osasco Osvaldo Verginio e do Vereador João Gois. Estendemos nossos agradecimentos a Prefeitura do Município de Osasco, parceira realizadora do evento e em especial ao apoio do Vereador Fumio Miazaki e de sua equipe, do Jornal Correio Paulista e do Programa Alessandra Scatena da RBTV.